Diocese comemora 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais

DSC_0390

No último domingo, dia 08, às 18h30min foi celebrada missa em homenagem ao Dia Mundial das Comunicações, na igreja de Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi realizada pelo Bispo da diocese, Dom Vasconcelos.

Desde 1967 a igreja comemora esta data, preparada com muita dedicação, já que este é um dia de reflexão para todos os fiéis da igreja católica.

Foi de maneira construtiva e formativa fundamentados no desejo de integração e anúncio da Boa Nova, que membros da Pascom, profissionais da imprensa e estudantes de comunicação se reuniram no domingo, 08 de maio, para comemorar o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais na Diocese de Sobral, data proposta pela Igreja Católica e comemorada em todo mundo neste domingo, 8, Dia da Ascensão do Senhor.

O Bispo de Sobral e Referencial da Comunicação no Regional Nordeste I, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos fez um relato histórico sobre o surgimento do Dia Mundial das Comunicações Sociais dando ênfase a mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações.

Sobre a mensagem, Dom Vasconcelos enfatizou: “A Misericórdia é um ato que vem de Deus, é sempre deixar a pessoa atualizada no seu bem estar, na sua dignidade, na sua força total de pessoa humana. Na mensagem o Papa quer que a palavra comunicação feita em palavras ou em gestos ela seja esse ânimo semelhante à misericórdia, não ir ao encontro do outro para aniquila-lo cada vez mais, mas dar ânimo aquele que está necessitando”.

O Dia Mundial das Comunicações vem sendo comemorado na Diocese de Sobral desde a chegada de Dom Vasconcelos, que acredita no valor da comunicação como instrumento forte para a evangelização e transformação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: