Diocese de Sobral inaugura Seminário de Filosofia no domingo da misericórdia

Casa de formação reunirá inicialmente 10 seminaristas

A Diocese de Sobral inaugurou o Seminário de Filosofia São João Paulo II no domingo da misericórdia, 8, no Centro de Treinamento (Cetreso). Santa missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e concelebrada pelo vigário geral, Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, pelo reitor e vice-reitor do seminário, Pe. Ítalo Arcanjo e Pe. Antônio Denilson, além do pároco de Alcântaras, Pe. João Bosco. Serão 10 seminaristas inicialmente na nova casa de formação.

Dom José de Vasconcelos lembrou o testemunho de São João Paulo II durante homilia. “São João Paulo II, que despertou tantas vocações, interceda pelas vocações sacerdotais para que vivam a perseverança e santidade e que possam crescer na misericórdia”, destaca Dom Vasconcelos.

A vivência da misericórdia foi outro ponto ressaltado na homilia do bispo diocesano. “Que os nossos seminaristas e toda a Diocese de Sobral viva o testemunho das primeiras comunidades cristãs de disponibilidade, solidariedade, amor em gestos e caridade”, completa.

Texto: Teresa Fernandes

Foto: Marcildo Brito

%d blogueiros gostam disto: