Dom Vasconcelos, bispo da Diocese de Sobral, visita a Comunidade Católica Rainha da Paz

Dom Vasconcelos foi a rigor, a caráter, de branco, revestido de uma elegância que é peculiar a todo Bispo que sai em missão para formar seu banho.

Por Francisley Campos de Araújo – (Zezé Campos)
No último dia 20 do corrente mês, quarta-feira, mais precisamente, a Comunidade Católica Rainha da Paz teve a alegria de receber a visita de Dom Vasconcelos, Bispo da Diocese de Sobral. Foi, sem dúvida, uma noite muito festiva, cheia de grandes alegrias.
O intuito maior dessa visita foi de caráter formativo para todos os membros da referida Comunidade. Formação esta, onde Dom Vasconcelos abriu seu coração e sua vida e deu oseu o testemunho de uma vida sempre doada, entregue a serviço da Igreja e da humanidade. Desde sua mais tenra idade já havia despertado para a vida sacerdotal e não se sentia chamado a trabalhar, a servir em outro lugar, a não ser na Igreja.
Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, natural de  Garanhuns – PE, foi ordenado Presbítero a 9 de dezembro de 1989 por Dom Tiago Postma. Foi nomeado Bispo Auxiliar de Fortaleza pelo Papa Bento XVI em 21 de março de 2012, recebendo a Ordenação Episcopal no dia 11 de junho de 2012, pelas mãos do Bispo de Garanhuns Dom Fernando José Monteiro Guimarães. No dia 8 de julho de 2015 foi nomeado Bispo da Diocese de Sobral pelo Papa Francisco, tomando posse canônica no dia 29 de agosto.
Há quatro anos servindo na Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos não tem medido esforços para bem pastorear seu rebanho. Incansavelmente tem se dirigido aos mais longínquos lugares para anunciar a Boa Nova do Reino, visitando cada região, cada movimento, cada comunidade, pastorais, inclusive outras culturas, dentre elas a cultura indígena que tanto o fez crescer ao longo desses anos. Chegou a cantar no dialeto indígena, mostrando toda a sua versatilidade, simplicidade e abertura aos dons para de forma simples levar o amor de Jesus aos índios.
Em cada visita de Dom Vasconcelos se vê o carinho, o zelo, a importância que dá a cada um desses movimentos, reconhecendo os seus devidos valores, o quanto cada um tem um lugarzinho todo especial no coração de Deus. É como o olhar e reconhecimento de mãe, que não tem filhos mais bonitos e nem melhores que os outros. Todos são belos e importantes.
A presença da Comunidade Rainha da Paz foi maciça, sem dúvida. Unanimemente todos ficam perplexos com tantas qualidades de Dom Vasconcelos: Um Bispo jovem! Muito jovem! Inteligente, criativo, dotado de um senso de humor extraordinário, simples, humilde, extremamente acessível, comunicativo e aberto. Vale ressaltar também seu amor e sua profunda devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por providência de Deus, no dia seguinte, 21/03, quinta-feira, Dom Vasconcelos completava 07 anos de Nomeação Episcopal. E foi mais um momento para homenageá-lo ao cantar parabéns e rezar por ele.
A Comunidade está radiante de felicidade, ainda em estado de êxtase, com essa visita. E saiba, Dom Vasconcelos, que o Senhor é profundamente amado e acolhido por todos os que fazem a Comunidade Católica Rainha da Paz.“Se Dom Vasconcelos já era amado, passou a ser amado dez vezes mais”. Finalizo com essa frase dos muitos jovens presentes.

%d blogueiros gostam disto: