Dom Vasconcelos empossa Pe. Fábio Soares na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Meruoca

Pe. Fábio Soares Duarte tomou posse da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Meruoca como novo pároco desta comunidade paroquial na noite da última sexta-feira, 11, com a presença do bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, padres, seminaristas, paroquianos, familiares e amigos. Momento foi de agradecimento pela missão de sacerdote e reflexão sobre os encantos com imagens da Virgem Maria que o levaram a tomar decisões em sua vida.
Durante a homilia, Dom Vasconcelos lembrou a importância de reconhecermos a humanidade e divindade de Jesus Cristo: “Contemplar a humanidade de Jesus mostra-nos que ser humano é ser em primeiro lugar misericordioso. Ser humano significa ser uma pessoa que tem compaixão, misericórdia com o pobre, o excluído, o marginalizado. Jesus se depara com um leproso que era abominado pelo povo da época. Quem tocasse no leproso era também considerado impuro. Aquele homem aproximou-se de Jesus porque reconheceu sua humanidade e divindade, e Jesus o curou”, enfatiza o bispo que aponta ser a lepra um simbolismo do pecado.
Pe. Fábio ao revelar os motivos que o levaram a aceitar o convite feito pelo bispo diocesano para esta nova missão, confessa que além dos deveres de sacerdote ao aceitar o chamado, enxergou em uma imagem de Nossa Senhora da Conceição que ganhou de presente, a resposta necessária a ser dada. “Ganhei duas imagens, uma era Santa Luzia e a outra era Nossa Senhora da Conceição. Quando era criança, em um dos primeiros contatos com a igreja vi uma imagem de Nossa Senhora que me encantou. Meses depois meus pais trouxeram de Canindé a meu pedido. Anos depois no dia da minha ordenação senti a mesma sensação que tive quando criança. Diante desses fatos não poderia nunca dizer “não”, pois sei que Deus sempre nos surpreende”, enfatiza o novo pároco.

Boas vindas e agradecimentos
Os novos paroquianos de Pe. Fábio, o acolheram com alegria e garantiram apoio em qualquer situação necessária para evangelização em sua nova comunidade paroquial. Mostraram-se satisfeitos ao elogiar as boas relações de amizade que o sacerdote cativa. Os paroquianos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus agradeceram o tempo em que o padre pôde contribuir com ensinamentos de fé, sobretudo referentes à persistência na oração.

%d blogueiros gostam disto: