Em Sobral: a vacinação de imunização contra H1N1, vai até 20 de maio

c dds

O Centro de Saúde da Família (CSF) do Bairro Novo Recanto foi o ponto escolhido para o lançamento oficial da campanha de vacinação conta a Gripe H1N1, iniciada no último sábado (30). Além dos profissionais da unidade e moradores do bairro, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito Carlos Hilton Soares e da secretária Municipal da Saúde, Mônica Lima.

dfefef

A mobilização no ‘Dia D’ tem como objetivo intensificar os trabalhos e imunizar o maior número de pessoas possível. No entanto, quem não pôde comparecer deverá procurar os CSF até o dia 20 de maio”, esclareceu Carlos Hilton. “Em Sobral, a Secretaria da Saúde tem atingido todas as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização. Para esta campanha nossa expectativa é vacinar cerca de 37 mil pessoas”, completou o Vice-prefeito.

dfvrtr

Para garantir que esse número seja alcançado, equipes também oferecerão vacina em domicílio, exclusivamente, para pessoas impedidas de se deslocarem até um posto de vacinação” informou a Secretária da Saúde. A Campanha tem como público-alvo gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, idosos com 60 anos ou mais e também se estende aos doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: