Empresa Júnior INOVE debate graduação e mercado de trabalho

A INOVE, Empresa Júnior dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA), promoveu, na noite de 23 de março, às 19h, mesa redonda para debater sobre a temática “Graduação e Mercado de Trabalho”. Também houve o lançamento do Processo Seletivo 2017.1, bem como a apresentação da Empresa Júnior e de projetos para este ano.

Para o evento, que ocorreu no auditório do Colégio Sant’Ana, em Sobral, foram convidados os profissionais Diego Dias Gomes e Ana Carla Aragão, formados, respectivamente, nos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos do IVA, que compartilharam as suas experiências, dificuldades e alegrias encontradas quando foram inseridos ao mercado de trabalho.

A professora orientadora Paola Aragão e o diretor presidente da INOVE, estudante Rafael Matias, que conduziram o debate, ressaltaram a iniciativa como uma oportunidade de consolidação de ideias e de novas experiências para os graduandos.

Para a professora Paola Aragão, a mesa redonda foi um momento de interação com pessoas que passaram pelo IVA e hoje exercem posição profissional de destaque. Enfatizou, dentre outras questões, a necessidade crescente de qualificação, graduação e oportunidades no mercado de trabalho cada dia mais competitivo.

Movimento Júnior

Na abertura do encontro, o diretor presidente da INOVE Consultoria Júnior, Rafael Matias e a diretora de Talentos, Grace Donato, falaram sobre a criação em 2014, com os alunos doa cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais; a missãode trabalhar em equipe oferecendo excelência, compromisso e profissionalismo, integrando universitários ao mercado.

Enfatizaram, em outra etapa, os atuais projetos e metas para 2017, com destaque para a expansão das atividades da INOVE para municípios da área de abrangência do IVA.

  1. Edilson Silva

Especial para o Correio da Semana

 

%d blogueiros gostam disto: