Encontro Nacional da Pascom debaterá Comunicação e Igreja

O 6º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontecerá de 19 a 22 de julho em Aparecida/SP, terá como tema “Comunicação e Igreja”. O evento, organizado pela Comissão de Pastoral da Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está mobilizando os comunicadores católicos de todo o País. Alex Ferreira, coordenador de comunicação da CNBB Ceará, representará o Regional.

O evento terá quatro conferências e cinco seminários promovendo a integração e partilha de experiências entre personalidades e estudiosos do setor de comunicação, bispos, sacerdotes, religiosos e os leigos agentes da PASCOM de todo o Brasil. Na programação acontecem também painéis, lançamentos de livros, noite cultural, celebrações eucarísticas e a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB.

Programação

A programação do Encontro terá início na quinta-feira, 19, com a conferência “O caminho da comunicação na Igreja” proferida pela Ir. Joana Puntel. Na sexta-feira, 20, Ricardo Alvarenga trará a conferência “A vivência comunicacional na Igreja na América Latina”. O painel Leitura crítica da mídia em tempos de Fake News será coordenado por Elson Faxina enquanto o tema “A Rádio como instrumento de evangelização e integração da comunidade” será conduzido por Jessé Barbosa. A programação do dia contará ainda com Celebração Eucarística, Momento dos Regionais, Seminários e Noite cultural com Cerimônia de Entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB.

Após celebração eucarística, a programação do sábado, 21, trará a conferência “Uma Pastoral para a Comunicação” com Dom Leomar Brustolin e o Painel Perspectivas sobre a comunicação católica no Brasil e Perspectivas para a Pastoral da Comunicação a partir do Diretório de Comunicação com Moisés Sbardelotto, além de Pe. Rafael Vieira abordando a Assessoria de Imprensa na Igreja. Haverá ainda plenária, momento dos Regionais, Seminários e Lançamento de Livros. No domingo, 22, a conferência “A Igreja e o período eleitoral: orientações pastorais” ficará a cargo do Pe. Paulo Renato. Haverá ainda Momento dos Regionais e Cerimônia de Encerramento.

Redação Correio da Semana

%d blogueiros gostam disto: