Exercícios físicos e alimentação balanceada garantem boa forma para final de ano

Em Sobral, preparação para o “Carnabral” leva muitas pessoas às academias. Beber muita água nesta época de sol também é uma recomendação importante para manter o corpo saudável

Final de ano se aproxima e com ele as férias, dias de sol e até mesmo um carnaval fora de época “Carnabral” tornam-se motivo para sobralenses procurarem deixar e manter o corpo em forma. Ajuda de profissionais na realização de atividades físicas e alimentação saudável mantêm ativa a busca pela saúde e corpo perfeito. Procurar locais adequados de treinos, academias com bons profissionais e estruturas, focar em um objetivo e hidratar bem o corpo nesta época de sol colabora para a conquista de bons resultados.
Segundo o personal trainer especialista em fisiologia de exercício e biomecânica do movimento, Miguel Rocha: “Nessa época do ano o ideal é procurar se manter ativo praticando exercícios físicos e mantendo uma alimentação balanceada. Se tiver que sair da dieta, que seja apenas em uma refeição durante a semana”. Por ser um período em que as pessoas procuram ambientes ao ar livre, como praias e clubes, “é importante se manterem hidratadas para não adquirirem nenhum problema de saúde”, enfatiza Miguel.
Evitar refeições gordurosas e carboidratos também é uma dica importante para quem deseja preparar bem o corpo para aproveitar toda a programação que o final de ano traz. “O ideal mesmo é buscar ajuda dos profissionais da área: na questão da atividade física, um profissional de educação física, devidamente formado e com o conselho atualizado, e um profissional da área da nutrição”, destaca o personal trainer que compõe a equipe da Oxxi Academia.

Foco
A manutenção do corpo deve se tornar rotina, principalmente para pessoas que procuram resultados rápidos: “A gente trabalha em cima de um objetivo unido com uma alimentação um pouco mais restrita e assim se consegue um resultado rápido principalmente na questão do emagrecimento, porque aumentar o volume muscular em pouco tempo fica um pouco complicado”, afirma Miguel.
Resultados positivos em menos de um mês satisfizeram a pesquisadora da Embrapa, Ana Lobo, que já começou a trocar até o guarda-roupa. “Eu estava com uma quantidade de gordura muito alta, principalmente abdominal, e queria mudar minha estrutura para uma massa magra”, recorda Ana que procurou uma academia e personal com o objetivo de viver uma transição rápida no corpo. Com quase um mês praticando exercícios físicos, “os resultados já podem ser visualizados na silhueta”, garante ela. Peças de roupas menores começaram a fazer parte de seu vestiário. “Mas isso unido ao acompanhamento com o personal, um nutrólogo, suplementos, vitaminas e alimentação saudável, mas o que garante esse resultado é o foco”, destaca ela que visa nas férias colocar “um biquininho e passar bastante protetor solar em um abdômen lisinho”, brinca.

%d blogueiros gostam disto: