FIÉIS FESTEJAM MÃE RAINHA PEREGRINA

DSC_0908

A festa da Mãe Rainha de Schoenstatt, reuniu milhares de fiéis, na cidade de Sobral

Sobral. Romaria, carreata pelas principais ruas, celebração de Santa Missa, Ofício, Terço dos homens e procissão com o Santíssimo Sacramento, marcam as comemorações alusivas a Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Sobral.
A programação teve início às 7h30, com o momento de espiritualidade em preparação para o encontro que, este ano, celebra 24 anos de evangelização e caminhada, e 19 anos de movimento Schoenstatt. O grande momento comemorativo aconteceu no dia 23, domingo na Paróquia do Cristo Ressuscitado, encerrando com a procissão com o Santíssimo Sacramento e a Imagem Mãe Rainha em romaria ao Santuário onde foi celebrada a Santa Missa, bênção do Santíssimo Sacramento e coroação de Nossa Senhora.
Domingo, às 7h, uma grande carreata. Ela percorreu as principais ruas da cidade, com saída em frente ao Museu do Eclipse, passando pelas portas santas da Catedral e Santuário São Francisco para destacarmos a eterna misericórdia do Pai, encerrando no Santuário Tambor de Mãe Rainha.

“O Santuário é a fonte de graças, lugar de presença especial de Maria. Ali ela estabeleceu sua escola como educadora, e intercede junto a Jesus muitos milagres de transformação interior”, descreve Pe. Marcos Uchôa, reitor do Santuário, refletindo sobre o tema central das celebrações deste ano: ”coração do movimento”.

Pe, Nery de Abreu, Pároco da Paróquia do Cristo Ressuscitado, celebrou a Santa Missa, em substituição ao Bispo Diocesano, Dom Vasconcelos. Concelebrou Pe. Marcos Uchôa, Reitor do Santuário da Mãe Rainha.

A campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt iniciou em 1992, trazido por Francisca Gerarda Linhares Gomes (Yayá). Três anos mais tarde o monsenhor Francisco Sadoc, empolgado com o grande número de fiéis e por inspiração divina, sugeriu a construção de um Santuário em honra a Mãe Admirável de Schoenstatt, na cidade, que está localizada no bairro Padre Ibiapina, próximo à Igreja da Ressurreição.

No Brasil, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt foi iniciada no ano de 1950, em Santa Maria (RS), com o diácono João Luiz Pozzobon. Enquanto viveu, o peregrino caminhou mais de 140 mil quilômetros levando a “Mãe de Deus” aos lares, hospitais, escolas, presídios e outros locais públicos.

Mãe Admirável, ó Mãe Peregrina, a tua visita aquece e ilumina, pois trago contigo teu Filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz. Mãe Rainha visita os lares de Sobral e região Norte do Estado cearense.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: