Governo do Estado planeja novo aeroporto e cinco voos regulares semanais no município

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou durante evento de celebração do voo inaugural Aracati-Recife, no aeroporto Canoa Quebrada – Dragão do Mar, na terça-feira (26), que um novo aeroporto é pensado para a cidade de Sobral, localizada no interior do estado. Atualmente o aeroporto possui aeródromo, mas não existem voos regulares.
O governo pretende construir um novo terminal que ficará localizado em uma área a sete quilômetros de distância da cidade. Em 2016, foi elaborado um estudo do Estado, onde aparecem os investimentos previstos para o equipamento que incluem construção de terminal de passageiros de 3,5 mil metros quadrados (m²); pátio de aeronaves de 21,3 mil m², com oito posições; pista de pouso e decolagem de 1.600m x 30m; e seção contra incêndio modelo padrão. O novo aeroporto poderá operar aeronaves da aviação comercial, como o Airbus A319, com capacidade para cerca de 120 passageiros.
Os resultados positivos do setor são fruto de um planejamento feito e colocado em prática pelo Governo do Ceará, que contempla uma série de ações estruturais sendo executadas para dotar o estado de equipamentos capazes de impulsionar o turismo e a geração de negócios: “Será muito importante para fomentar o turismo, vai movimentar a economia e trará mais emprego e renda para os cearenses”, ressalta Camilo.
Os estudos iniciais para atração de novos operadores da malha aeroviária priorizam as seguintes opções semanais: três voos Fortaleza/ São Benedito/Crateús/Fortaleza; três voos Fortaleza/Iguatu/Fortaleza; três voos Fortaleza/Aracati/Fortaleza; cinco voos Fortaleza/Jericoacoara/Fortaleza; e cinco voos Fortaleza/Sobral/Fortaleza. Sobral e São Benedito já devem começar a operar voos diretos para a capital até setembro deste ano.

%d blogueiros gostam disto: