Ícone da fé católica é reinaugurado com grande festa em Bela Cruz

A Paróquia da Imaculada Conceição de Bela Cruz realizou no dia 29 de maio de 2018 uma festa que a população belacruzense nunca mais vai esquecer, a saber: a reinauguração do Arco de Nossa Senhora de Fátima que fica na entrada da cidade. O primeiro momento da festa foi a coroação de Nossa Senhora. Os serviços foram coordenados pela Ir. Adriana (diretora do Instituto Imaculada Conceição). Nesta celebração de coroação tivemos a graça de vislumbrar um espetáculo marcado pela beleza da arte e da emoção. Como foi bela a presença das crianças e dos jovens vestidos de anjos, a graça do teatro, a desenvoltura da dança, a entrega das flores pela população e a tão esperada coroação realizada pelo Mons. Assis Rocha (filho de Bela Cruz), que antes de coroar a imagem de Nossa Senhora cantou solenemente a oração da salve rainha em latim!

O segundo momento foi a Santa Missa presidida por Padre Tomé (Administrador paroquial sede plena da Paróquia de Cruz), concelebrada por Padre Cláudio (Pároco de Bela Cruz) e Mons. Assis Rocha. Padre Tomé na sua homilia, falou da Eucaristia mistério anunciado. Ele disse: “A Eucaristia é um mistério que deve ser anunciado com as nossas palavras e com a nossa vida.” Afirmou ainda: “Maria deseja nos ofertar uma missão e não se pode celebrar a Eucaristia se não estivermos inseridos na missão de Jesus, na missão da Igreja.” Logo após a homilia de Padre Tomé, Padre Cláudio realizou o ritual de admissão e readmissão dos corinhas de Bela Cruz. Na hora do rito os veteranos foram representados por Elias (coordenador dos coroinhas) e os neocoroinhas foram representados por Euclides (neocoroinha).

No final da Santa Missa, na hora dos avisos, Pe. Cláudio pediu que os fiéis continuassem “(…) rezando, pedindo a Jesus sacramentado muita paz para as nossas famílias e para a nossa cidade que necessita muito da paz verdadeira. E esta paz deve começar em nossos corações.” Padre Cláudio,marcado pela graça da simplicidade, convidou o Mons. Assis Rocha para abençoar o Arco de Nossa Senhora. Mons. Assis aceitou e falou de sua alegria de abençoar o Arco de sua cidade, no ano em que ele celebra os 50 anos do exercício do ministério presbiteral. Disse Mons. Assis no momento da bênção: “O Senhor esteja conosco, Ele está no meio de nós. Abençoe a todos nós e a este Arco que representa a nossa fé, que é um ícone, uma lembrança de Bela Cruz para todos os que aqui passarem por baixo deste Arco. E se sintam abençoados por Nossa Senhora, e naturalmente, pelo Pai e o Filho e o Espírito Santo. Que permaneça sobre nós para sempre, amém.” E a multidão de fiéis agradeceu com uma salva de palmas. Padre Cláudio perguntou se o povo estava feliz. E o povo gritou: “estamos”.

Como foi bonito enxergar o povo cantando e louvando as maravilhas de Deus e a beleza do ser filho de Maria e filho da Igreja.

Depois da festa, um agente de pastoral repleto de alegria e simplicidade humana me confessou que “uma festa assim nunca tinha acontecido em Bela Cruz”. Que nós, povo de Deus de Bela Cruz, tenhamos força para sempre ir ao encontro do Deus encarnado, na nossa história, na nossa vida e na nossa comunidade. Lembrando que podemos contar sempre com a intercessão de Nossa Senhora.

%d blogueiros gostam disto: