Lojas de Sobral esperam aumento de 8% nas vendas de final de ano

Consumidores se organizam para entrar na época de compras mais esperada do ano. Estimativa de crescimento de fluxo varia entre 8% e 10%

Sendo a data festiva de maior perspectiva para o comércio, o Natal se aproxima e com ele todas as festividades de final de ano começam a ser organizadas. Lojas de Sobral se preparam para atrair seus clientes e estes, para entrar em um período de caça ao tesouro: um produto de qualidade com um preço acessível para o bolso. Tempo e paciência são essenciais para realizar pesquisa de preço e conseguir satisfação com as compras.
Os clientes que procuram o Shopping Sobral desde o final de outubro, por exemplo, já podem apreciar o clima natalino presente logo na entrada com a enorme árvore, balões, presépio e toda beleza de luz que essa época do ano oferece. Baseada no “Natal dos Sonhos” e tendo o circo como tema, a decoração deste ano com apoio de corais, musicais e uma campanha que visa sortear uma viagem de cruzeiro pretendem impulsionar as vendas e aumentá-las em 8% em relação ao mesmo período no ano passado.
O auxiliar administrativo e assessor de comunicação da Invest Promotora, Júnior Sousa, pretende gastar o seu 13º salário com as compras nesse período: “Vou imaginando o que quero e me programando para comprar. Neste ano viso comprar roupas, calçados, eletrodomésticos por conta de promoções e perfumes. Não fiz pesquisa de preço para tudo ainda, mas como a situação anda difícil eu opto por onde vejo promoção; precisa ter o que quero e pagar barato”, enfatiza ele.
Quando as pessoas veem a decoração de Natal sendo inaugurada nas lojas, é comum começarem a se preparar para as compras. De acordo com a gerente comercial do Shopping Sobral, Márcia Oliveira: “Quando decora-se o shopping desperta o interesse das pessoas pelos produtos natalinos. A procura por produtos dos mais variados segmentos é alta. Vestuários, calçados, perfumes e bijuterias formam o ranking de presentes mais desejados”. Segundo Márcia, as lojas aguardam um bom resultado do Natal 2018. “Nossa expectativa de venda é um incremento de 8% em relação ao ano anterior. Como era bom se Natal fosse todo dia. É a melhor época do ano”, afirma ela.

Impulso
Assim como as lojas de rua, o Shopping Sobral aposta em campanhas ou promoções para conseguir a fidelidade dos clientes. Neste ano, por exemplo, o sorteio de uma viagem de cruzeiro pelas costas brasileiras é o principal destaque. Para concorrer ao sorteio, é necessário realizar compras acima de R$ 150 em qualquer loja. Existe a possibilidade de acumular cupons, como destaca Márcia: “Você pode consumir 10 reais de sorvete, 50 em qualquer loja, acumular os cupons e concorrer ao cruzeiro”.
A estimativa de crescimento de fluxo de clientes em relação ao Natal do ano passado varia entre 8% e 10%. O momento mais aguardado para celebrar a festa no Shopping acontecerá no dia 25 de novembro às 17h com a chegada do Papai Noel que será acompanhada de “espetáculo do Quebra-Nozes e um musical com o Ateliê de Arte e Cultura Luciano Feijão”, enfatiza Márcia.
Para Júnior Sousa o que realmente importa é conseguir presentear duas pessoas de sua família que fazem aniversário no período Natalino. “Creio que este ano os preços estão mais altos. Quero dar um celular de presente para minha mãe; já andei pesquisando preço. Tenho esperança na “Black Friday”. Quanto mais se pesquisa, mais se encontra menores preços e produtos com qualidade”, aponta ele. “Procurem ver a questão das ofertas. Pesquisar produtos mais baratos. Organize seu tempo, tenha paciência e encontrará com a mesma qualidade e preço melhor o produto que tanto busca. Presenteie quem você ama e se presenteie também. Celebrar essa época depois de um ano de esforços é extremamente gratificante”, completa.

%d blogueiros gostam disto: