Museu MADI foi reaberto

O Museu MADI de Sobral retomou suas atividades na quinta-feira (14/03. Foram expostas obras de esculturas e pinturas doadas por artistas do movimento Madi do mundo inteiro (mais de 25 obras foram restauradas). Este museu é o único do gênero em solo brasileiro.
Inaugurado em 5 de julho de 2005 (por ocasião do aniversário da cidade), o Museu MADI de Sobral funciona no espaço do anfiteatro da Margem Esquerda do Rio Acaraú. Ligado à Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), o equipamento desenvolve exposições permanentes e temporárias, além de atividades educativas e ações culturais com foco na formação museológica de crianças e jovens.
O Movimento MADI teve início em 1940, na Argentina, com o artista plástico Camelo Arden Quin. Tornou-se a primeira contribuição influente da América Latina para a história da arte universal, crê-se que seu nome é um acrônimo de quatro conceitos artísticos básicos: Movimento, Abstração, Dimensão e Intervenção.

%d blogueiros gostam disto: