Oi não cumpre meta no Ceará e chamadas de orelhões ficam gratuitas até março de 2019

População de oito estados da Região Nordeste e três da região Norte estarão com ligações gratuitas

Desde o dia 1º de outubro as ligações para telefones fixos e celulares, inclusive para outros estados, originadas de orelhões da Oi, permanecerão gratuitas até 31 de março de 2019 em oito estados da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e três da região Norte (Amazonas, Amapá e Pará). A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A medida se deve pois a empresa Oi não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento nestes estados. As chamadas permanecem gratuitas até que as metas de disponibilidade sejam alcançadas. A Oi já notificada da decisão da Agência.
A Anatel realiza a cada seis meses a aferição da disponibilidade de orelhões. A Anatel realizou a última aferição da quantidade de orelhões em funcionamento no dia 31 de agosto deste ano. Em Roraima, as ligações estavam gratuitas, contudo, a partir de 1 de outubro as chamadas voltam a ser cobradas novamente. Uma nova medição deverá ser feita pela Agência no final do mês de fevereiro 2019. Ela vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 1º de abril de 2019. (Com informações da Anatel e do portal Focus.jor)

%d blogueiros gostam disto: