Parcela única pode ser paga até 31 de janeiro com desconto de 5%

O imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores (IPVA) já se encontra disponível para pagamento por meio de boletos no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O IPVA no Ceará terá redução de 3,79% neste ano. Essa redução deve-se a diminuição nos valores que servem de base de cálculo do imposto. O pagamento à vista será disponibilizado até 31 de janeiro com desconto de 5%, ou então parcelado. A previsão é de arrecadar R$ 1.001.864.000,00. Metade do valor é destinado ao Tesouro do Estado, enquanto a outra metade é distribuída entre as cidades.
As pessoas que optarem realizar o pagamento do imposto parcelado em cinco vezes, não terão desconto e deverão se atentar para o pagamento das parcelas que serão sempre no dia 8, desde fevereiro até junho. Para acessar a guia de pagamento do IPVA CE, o contribuinte deve entrar no site do Sefaz CE e informar os dados sobre o veículo. Assim como no ano passado, não serão enviados boletos por correios.
O contribuinte pode realizar o pagamento nas agências credenciadas e cartão de crédito vinculados ao Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos. Mas o pagamento também pode ser realizado via aplicativo dos bancos no celular. 
Os proprietários de veículos pertencentes a deficientes físicos, máquinas agrícolas e terraplanagem, micro-ônibus, vans, ônibus intermunicipais, veículos de potência inferior a 50 cilindradas, táxis, ônibus urbano e metropolitano, veículos com mais de 15 anos e veículos de corpo diplomático como os da União e de templos religiosos estarão isentos de pagar o imposto.

%d blogueiros gostam disto: