Paróquia da Sé fará encontro de formação litúrgica

A Paróquia da Catedral vem ao longo dos tempos promovendo esta formação litúrgica, tendo como ponto principal levar em primeiro lugar os leigos que exercem uma função ministerial durante a celebração litúrgica cultual a realmente se inserirem dentro do contexto celebrativo, e desta forma, proporcionarem aos irmãos na fé que se encontram para juntos celebrarem, uma experiência com Deus a partir da vivencia do que irão proclamar cantar e celebrar. Percebemos que em cada celebração vamos gradativamente realizando não só uma ação litúrgica mais sim uma proximidade na escuta e na participação. E cremos que só poderemos fazer esta ação se realmente estivermos vivenciando e ao mesmo tempo se faz necessário estar preparados para exercer tal ministério.  A preparação acontece de diversas formas, porém a mais significativa delas esta na intimidade com o que vamos fazer. Por isso, se faz necessário ter uma intimidade orante com o que realizaremos. Não somos meros repetidores do que lemos, mas sim, testemunhas do que lemos e proclamamos aos irmãos.

A proposta é que aconteça em toda a Diocese, promovido pela Comissão Diocesana em parceria com as regiões episcopais. Iniciamos agora em nossa Região Episcopal Sede, numa perspectiva de que as demais regiões possam também realizar em conjunto com suas paróquias.  Porém, este encontro de formação, não se restringe somente a nossa Região, pode sim, outras regiões episcopais participarem. Para isto, bastam fazer a inscrição, pois precisamo0s nos preparar bem para este momento significativo para a Igreja particular que forma a Diocese de Sobral.

Só lembrando que o encontro começa no Sábado dia 09/06 às 14h parando às 18h e retomando no Domingo 10/06 a partir as 08h concluindo às 17h. Acontecerá no Auditório do Colégio Sant’Ana. A entrada se dará pela lateral do Colégio.

Aguardamos você querido membro da equipe de liturgia de sua paróquia.

%d blogueiros gostam disto: