Paróquia de Acaraú promove Fórum sobre Fraternidade e Políticas Públicas

Por José Maria Vasconcelos – Cáritas Diocesana de Sobral
O evento foi promovido pela Paróquia com a participação de representantes da Câmara Municipal, Prefeitura, Defensoria Pública, Policiais Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Escolas Públicas e Agentes de Pastorais. O Fórum teve como foco principal construção de caminhos de políticas públicas principalmente para as pessoas que vivem em situação de exclusão social.
O Fórum foi um espaço de debates sobre a realidade social Política e organizacional da Cidade de Acaraú na perspectiva de juntos do poder público e sociedade civil e Igreja unir forças para viabilizar ações efetivas de políticas públicas com vistas à Fraternidade, Solidariedade e o Bem Comum.
Como resultados no Fórum foi sugerido a Constituição de uma Comissão Interinstitucional de políticas públicas e Defesa da Vida; Realização de dia D de Políticas Públicas e Cidadania; Promover Mapeamento dos Conselhos Municipais do Município; Implantar um programa de Formação em Políticas Públicas e Cidadania para os Conselheiros; e por fim celebrar o Dia Mundial dos Pobres no dia 17 de novembro, como bem recomenda o Papa Francisco.

%d blogueiros gostam disto: