Paróquia São Paulo Apóstolo: 10 anos de Evangelização

25 de janeiro de 2007: numa solene Concelebração Eucarística, presidida pelo então bispo diocesano, Dom Antonio Fernando Saburido, O.S.B, erigiu-se a paróquia dedicada a São Paulo Apóstolo, abrangendo as comunidades Terrenos Novos, Cohab III, no Bairro Terrenos Novos.veroxybd.com

Dom Fernando decretou a criação e instalação da nova paróquia, ocasião em que empossou o seu primeiro Pároco, o Pe. José Fábio da Mota. O segundo Pároco foi o Pe. Zenóbio Gomes Silveira e o terceiro é o Pe. José Airton Liberato Silva, Pároco atual.

Territorialmente estabelecida, faltava à novel paróquia criar o rosto próprio e sua identidade; caminhar por si mesma, desatando os nós dos problemas e festejando os avanços. 10 anos se passaram e os passos das comunidades começaram a se firmar.

Na quarta-feira, dia 25 de janeiro, foi um dia de festa e alegria em virtude dos 10 anos da Paróquia São Paulo Apóstolo. Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades competentes, benfeitores, amigos e paroquianos que abrilhantaram a celebração eucarística contando com a presença ilustre do excelentíssimo Dom Vasconcelos, Bispo Diocesano de Sobral.

Muito animado, Dom Vasconcelos ressaltou a importância dos 10 anos de caminhada missionária e de fé, profetizando a ideia de comemorar um dia 100 anos de paróquia. No final, ocorreu a bênção das novas instalações da Paróquia, bem como o CENTRENO e salas para reuniões da catequese. Foi um momento festivo, em que várias comunidades, agentes de pastorais, setores, movimentos eclesiais, juventude e infância missionária prestigiaram com amor e fé. Que Deus abençoe a todos os paroquianos, ao Padre Airton Liberato e todo povo de Deus que colaborou na bonita festa em que comemoramos 10 anos de missão e evangelização.

 

Fotos: Edvan Nascimento – PASCOM Mauricio Aureliano, Wender Parente, Anastácio F. Aguiar Junior, Natan Kennedy, Paulo Igor e part. Kleber Mendes

Por Erivaldo Prado

%d blogueiros gostam disto: