Passeio ciclístico proporciona lazer e saúde em Sobral

Todas às quartas-feiras, dezenas de pessoas se direcionam com suas bicicletas até a Praça São João no município de Sobral para juntas praticarem um esporte que as diverte e colabora com sua saúde e bem estar. O “Bike Sobral” é um evento organizado pela Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e visa reunir a população que seja adepta do ciclismo para pedalar por diversos pontos da cidade.
Segundo o estagiário da Secjel, Kennedy Aquino, a realização do esporte pela população conscientiza sobre o cuidado que deve ser destinado à saúde: “Com a promoção da saúde, tentamos conscientizar as pessoas para que tenham uma boa alimentação, evitem os perigos da obesidade e estejam sempre atentas ao bem estar físico. A concentração começa ás 19h e saímos por volta das 19h30min”, ressalta ele.
O passeio ciclístico tem apoio da Secretaria da Saúde, Secretaria da Segurança e Cidadania, Supermercado Pinheiro e BrisaNet. De acordo com Vicente Ribeiro, estagiário da Secjel: “Temos apoio de carro com som, uma ambulância nos acompanha, carro de apoio e também a Guarda Municipal. O necessário para a segurança do ciclista. Frutas são distribuídas ao final do percurso para a galera que participa do passeio”, enfatiza ele.

Benefícios
A dona de casa Silvia Cristina, 40, que mora no bairro Padre Ibiapina começou a realizar o percurso no ano de 2015. “Foi novidade para mim, não praticava nenhum exercício físico. Estou aqui toda semana e significa tudo em minha saúde. Diminui peso, mudou muita coisa”, relata ela que antes de começar a participar da ação pesava quase 100 kg. “Depois de pouco tempo cheguei aos 70 kg, e procuro não ultrapassar. Faço outros pedais pela cidade, e aos sábados realizo treinos de resistência”, enfatiza ela orgulhosa.
Para José Marcelino, 48, que é de Itapajé mas passa boa parte da semana em Sobral, além de colaborar com a saúde, participar do percurso significa diversão: “Toda semana estou aqui. Não deixo de vir até mesmo na chuva”, brinca ele que após se alongar já pedala apressado em direção aos companheiros fiéis de ciclismo.

%d blogueiros gostam disto: