Pastoral da Criança é selecionada para recebimento de pacotes de bebida láctea

A Pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Essa Pastoral exercita praticas à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos vulneráveis. Em Sobral, mais uma vez a Pastoral da Criança foi selecionada pelo Programa Mesa Brasil para o recebimento de algumas centenas de pacotes (de 500 ml aproximadamente) de bebida láctea.
Todos que compõe a Pastoral da Criança, são voluntários; normalmente suas lideres integram a comunidade na qual atuam, o que lhes permite conhecer mais intimamente a realidade familiar do ambiente em que residem e assim melhor orientar e auxiliar os que buscam ajuda junto a esta Pastoral. A Pastoral tem como objetivo atender crianças carentes, que residem no meio da extrema pobreza, desde o momento da gestação até os seis anos de idade, sempre zelando por uma vida prospera e pelo progresso pessoal de cada criança. As famílias também são auxiliadas nas necessidades de cada uma, no entendimento de seus direitos e obrigações como cidadãos e na erradicação da violência dentro do lar. 
Na Diocese de Sobral Padre Francisco de Assis Neto (Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora da Saúde) é o referencial da Pastoral da Criança e emitiu uma nota sobre a Pastoral da Criança, segue abaixo a nota:
“Outra vez a Pastoral da Criança foi selecionada pelo Programa Mesa Brasil para o recebimento de algumas centenas de pacotes (de 500 ml aproximadamente) de bebida láctea. Peço que vejam com o coordenador ou líder da Pastoral da Criança na sua comunidade paroquial. Ficar atento à ligação ou mensagem da direção do Mesa Brasil. Lembro MAIS UMA VEZ que a questão da atualização das FABs é importante. Os coordenadores paroquiais mantenham seus dados telefônicos atualizados junto a Coordenação Diocesana. 
Grato pela atenção de todos. Desejo a todos um excelente Ano Novo!”

%d blogueiros gostam disto: