PASTORAL FAMILIAR PARTICIPA DE ENCONTRO DIOCESANO

pastoral familair brasil

Realizou-se no domingo próximo passado, dia 17 do corrente mês, nas dependências do CETRESUM – Centro de Treinamento do Sumaré, um encontro da Pastoral Familiar do qual participaram as dioceses de Sobral, Tianguá e Crateús.

O evento foi coordenado pelo setor Vida e Família do Regional Nordeste I da CNBB, representado pelos casais Amorim e Ritinha, Justino e Lourdinha, Célio e Ana Luzia, Fábio e Márcia e a senhorita Margarida e ainda com a participação de dom Ângelo Pignoli, bispo de Quixadá que, numa  explanação bem fundamentada, discorreu sobre a temática Misericórdia e Família.

A diocese de Tianguá contou com a participação de treze pessoas, integrantes das paróquias de São Benedito e Guaraciaba do Norte; a de Crateús, com oito, integrantes da paróquia Senhor do Bonfim e a de Sobral, com quarenta e nove, egressas das paróquias da Sé, Fátima, São Paulo Apóstolo, Coração de Jesus, Patrocínio, Forquilha, Pacujá, Groaíras,  Marco e Taperuaba  e as presenças dos padres Gonçalo e Jesuíno Marques.

Convém ressaltar a ótima participação de todos as pessoas, presentes ao encontro, quer na organização, quer nos momentos de estudo e, principalmente, na troca de experiência dos trabalhos  realizados nessas paróquias.

O próximo encontro ocorrerá dia 24, domingo, com a participação das dioceses de Iguatu, Crato  e Limoeiro do Norte, em Iguatu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: