Pe. Fábio Gomes toma posse da Paróquia de São Paulo Apóstolo em Sobral

Bispo ressaltou as funções que um padre recebe ao ser ordenado e, pediu apoio da comunidade para a nova missão do sacerdote. Pe. Fábio enfatizou suas perspectivas para o pastoreio nos próximos seis anos

A paróquia de São Paulo Apóstolo, no bairro Terrenos Novos em Sobral, acolheu na noite da quarta-feira (27) o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas, além do povo de Deus, para missa de posse do novo pároco daquela comunidade: Pe. Francisco Fábio Gomes Ferreira. Dom Vasconcelos ressaltou a delicadeza em reconhecer realidades novas e a importância que um padre possui no meio do povo.
Em sua homilia, para saudar o novo pároco, Dom Vasconcelos lembrou funções fundamentais que um sacerdote recebe ao ser ordenado: “Constituído pastor para ensinar, transmitir a boa nova com fidelidade. Um padre deve ser porta-voz da boa notícia de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele também recebe a missão de santificar o povo de Deus (distribuidor das graças divinas). Ele recebe a missão de ungir e curar enfermos. Ele recebe a missão de fazer renascer crianças e adultos, de ouvir pecadores, aconselhá-los e absorver pecados. Recebe a missão de alimentar o povo de Deus com o pão vivo descido do céu”, ressalta.
Embora o padre possua alguns anos de ministério, é comum ao assumir uma paróquia nova, encontrar uma nova realidade. Para saber conduzir a ansiedade que está no coração do sacerdote e da comunidade que o acolhe, Dom Vasconcelos aconselha: “É maravilhoso pedir o mesmo que Salomão: ‘Senhor, dai-me sabedoria para conduzir esse povo!’. Deus ficou satisfeito com Salomão porque pediu sabedoria. A sabedoria é essencial, além de ser dom do Espírito Santo, acompanhou Deus na criação do universo; durante toda a eternidade. Se decides servir ao Senhor, procura a sabedoria. Sabedoria não significa inteligência, conhecimento. Sabedoria é sinônimo de discernimento do espírito. É a capacidade que Deus dá ao ser humano de conseguir ver a ação divina na história”, enfatiza o bispo.

Gratidão
Representantes da Paróquia de Massapê, onde Pe. Fábio deixou seu carisma, agradeceram pelo pastoreio, dando ênfase na palavra de acolhida, de força, no abraço acolhedor e evangelizador, além de destacarem a maneira de conduzir o sacramento da penitência que lembrava o pai misericordioso da parábola do filho pródigo. A Paróquia Santa Terezinha do menino Jesus em Jaibaras, agradeceu a presença sacerdotal e missionária do padre que possui modo singelo, paciente, humilde e simples, além de pedirem amor na acolhida da nova comunidade.
Ao agradecer todos os que se fizeram presentes no início de sua nova missão, Pe. Francisco Fábio Gomes Ferreira prometeu trilhar junto à comunidade um caminho de verdade e vida: “Conto com o apoio de vocês para minha nova missão e, minhas expectativas incluem disposição em estar com vocês, ser amigo, conselheiro, está presente na vida de vocês. Que Deus nos abençoe para continuarmos a nossa caminhada. Agradeço por estarem presentes”, conclui.

%d blogueiros gostam disto: