Política em Evidência

O presidente da Câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos (PDT), anunciando que os eleitos para o programa “Câmara Mirim”, que visa estimular a participação política da juventude sobralense, tomarão posse na Sessão Especial que vai ocorrer em julho, quando da programação festiva do aniversário de Sobral, na entrega de Títulos de Cidadania no plenário 5 de Julho. Paulo informa ainda, que os eleitos depois de empossados, terão uma sala no prédio principal da Câmara Municipal, onde poderão realizar suas reuniões e receber outros jovens para tratar dos diversos assuntos do legislativo e do município.

O líder político e ex-prefeito, João Coutinho (PT), em recente plenária política na localidade de São Vicente, apresentou o resultado de uma pesquisa, sobre o desejo dos meruoquenses em quererem sua volta ao município serrano. Em sua fala para aquela comunidade, João Coutinho disse que os números mostram que quando perguntaram se as pessoas votariam em algum nome apontado por João Coutinho, mais de 40% disseram que sim. O ex-prefeito divulgou ainda, que em relação à atual administração do prefeito Fonteles, 30% das pessoas dizem que votariam no candidato apoiado pelo gestor municipal, e 32% não votariam de jeito nenhum.E quando  perguntado se as pessoas votariam de novo no atual prefeito, quase 42% disseram que não votariam de jeito nenhum. Afirmou João Coutinho.

Vem aí mais um Festival de Quadrilhas Junino promovido pela prefeitura de Sobral. Durante a programação, várias quadrilhas da cidade, distritos e localidades se apresentarão. A cantora pernambucana, Elba Ramalho, vai está no São João de Sobral, no dia 28 de junho, na Margem Esquerda do Rio Acaraú.

O deputado federal, Leônidas Cristino, marcou presença no Becco do Cotovelo, no programa do radialista Ivan Frota, quandodas felicitações pela passagem de seu aniversário, que transcorreu no domingo (3).O prefeito Ivo Gomes, ex-governador Cid e alguns prefeitos da região, além de vereadores de Sobral, foram abraçar o deputado.“Tenho a obrigação e o dever de votar para melhorar as condições de vida do povo brasileiro. Sempre estarei ao lado de vocês, defendendo o povo do Ceará”, disse ele aos presentes.

O primeiro turno da eleição deste ano está marcado para o dia 7 de outubro, mais o trabalho da Justiça Eleitoral começou faz tempo.O orçamento aprovado para a realização das Eleições 2018, está orçado em R$ 21.307.224,00.

O presidente da Câmara de Meruoca, Herton Alves e demais vereadores, funcionários e assessores, felicitaram o edil Mardônio Cavalcante, que ocorreu no dia 4 de junho, pela passagem de seu aniversário. A mensagem apresentada foi esta: “A Câmara Municipal de Meruoca parabeniza o Vereador Mardônio Cavalcante e reitera seus votos de saúde e prosperidade. Parabéns”

O prefeito de Alcântaras, Joaquim do Quinca, utilizando a rede social, apresentou seus votos de felicitações ao deputado federal, e parceiro de sua administração, Leônidas Cristino que aniversariou no domingo (3).

Em sua página, Joaquim do Quinca escreveu: “Hoje é dia de parabenizar esse grande amigo. Obrigado por todo o apoio e compromisso com minha querida Alcântaras! Parabéns Leônidas Cristino, muita saúde, paz e sucesso!”

O presidente do legislativo de Camocim, Kleber Veras (PDT), participou de torneio de futebol na localidade de Lagoa das Pedras. Presentes estavam a prefeita Monica e o deputado estadual, Sérgio Aguiar, que acompanharam o jogo e entregaram a premiação. Em rede social, Kleber escreveu: “Compartilhando alguns registros do último sábado (02/06), em que participamos da realização da final do Campeonato de Futebol de Campo, na localidade da Lagoa das Pedras. Conosco estiveram presentes minha esposa Elvira Veras, a Prefeita Monica Aguiar, o Deputado Sérgio Aguiar, dentre vários desportistas e amigos daquela localidade”.

O pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi apontado como primeiro lugar das intenções de voto nas eleições para Presidência da República em pesquisa divulgada, peloo Estudo DataPoder360 testou três cenários com diferentes concorrentes, sendo Bolsonaro líder em todos. A corrida presidencial ficou assim: Jair Bolsonaro tem 25% das intenções de votos; Ciro Gomes (PDT), em segundo lugar, ficando entre 12%; Marina Silva (REDE) 9%; Fernando Haddad (PT) ficou com 8% e Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6%.  A pesquisa foi feita com 10.500 entrevistas, e as respostas foram coletadas durante o período de 25 a 31 de maio em todo o país.O registro do estudo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-09186/2018.

Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer da prefeitura de Sobralabriu  na última sexta-feira, 1º de junho, as inscrições para a II Meia Maratona de Sobral.O evento vai ocorrer dia 14 de julho,  e vai marcar os 245 anos de emancipação política.

Ao fazer sua inscrição, escolha quantos quilômetros pretende correr, no caso, 5 km, 10 km e 21 km. A largada e chegada serão no Arco de Nossa Senhora de Fátima.

Dica da coluna: leia mais notícias no www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: