População espera punição para o grupo que atacou prédio da Câmara de Vereadores

Um ato de vandalismo, ou um ataque criminoso? – qualquer que seja a linha de investigação o que a população e as autoridades esperam é que os envolvidos nas pichações e a tentativa de incêndio ao Prédio da Câmara de Vereadores de Sobral sejam punidos.

O fato foi registrado por volta de 1h, da quinta-feira, quando um homem chegou ao prédio histórico situado no Centro desta cidade e após pichar as paredes arremessou para dentro do casarão, três coquetéis molotov, que foram jogados pelas janelas inferiores. O fogo atingiu um birô e um computador causando estragos. A vizinhança ao ouvir o barulho de vidros sendo quebrados abriram as janelas de suas casas e viram as primeiras chamas de fogo dentro do prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal foram chamados e situação foi controlada.

Nas pichações feitas com tinta preta, foram escritas letras PCC, que pode ser uma referência a um grupo de criminosos organizados (Primeiro Comando da Capital) com atuação em vários presídios do País.

Para o tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar a ação pode ter sido praticado por vândalos em represaria ao combate ao crime organizado que o estado vem implantado no estado.

O presidente da Câmara, José Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão) pediu apoio de todas as autoridades para que uma investigação seja feita e a ação não fique em pune. Imagens gravadas pelo circuito interno da Câmara poderão ajudar nas investigações.

Prédio que hoje abriga a Câmara de Vereadores é a antiga Casa de Câmara e Cadeia. Edificado em meados do século XVIII, o andar térreo era ocupado pela cadeia e o andar superior pela Câmara de Vereadores.
A Primeira Sessão realizada na Câmara foi a 05 de julho de 1773, data em que a localidade de Caiçara foi elevada à categoria de vila com o nome de Vila Distinta e Real de Sobral.

Por Wilson Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: