Programa Hora de Plantar chega a Sobral no final de Janeiro

No fim do mês de janeiro, os Sertões de Sobral, assim com as regiões do Vale do Jaguaribe, Região Metropolitana, Litoral Leste e Oeste e Maciço de Baturité começam a receber as sementes do programa Hora de Plantar. Nesta edição, o programa chega ao roçado de 154.423 agricultores familiares em todos os territórios do Estado do Ceará com um investimento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) de R$ 17,2 milhões.
O programa tem o objetivo de fortalecer a atividade no campo, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas, e melhorem o nível da renda dos beneficiários. Além de pagarem um valor menor pelas sementes, que obedecem um critério de qualidade ainda mais rigoroso do que o praticado pelo governo federal, ainda é concedido o perdão da dívida caso seja constatada a perda de safra.
Fase atual
Nos primeiros quinze dias de janeiro, o território dos Sertões de Crateús inicia a distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar. Os seguintes municípios são atendidos pelo armazém regional: Ararendá, Cariré, Carnaubal, Catunda, Crateús, Ipu, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Poranga, Reriutaba, Santa Quitéria e São Benedito.
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) está finalizando a distribuição das sementes do Programa na região Centro-Sul. Após concluir a distribuição das sementes dos territórios do Cariri e Sertões de Canindé, agora é a vez dos agricultores dos municípios de Acopiara, Aiuaba, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô receberem as sementes e passarem a aguardar até que o nível de umidade do solo seja o ideal para iniciarem o plantio. (Com informações da Agência Eco Nordeste).

%d blogueiros gostam disto: