Quatro sacerdotes são empossados por Dom Vasconcelos em paróquias da Diocese de Sobral

Pe. Manoel Domício Morais tomou posse em Jijoca de Jericoacoara no dia 26 de janeiro, Pe. Tomé da Silva foi para Cruz no dia 27 de janeiro. Na segunda-feira, 29, Pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos tornou-se pároco de Santana do Acaraú e na quarta-feira, 31, Pe. José Marcone Martins foi empossado em Senador Sá

Teresa Fernandes
Jornalista
Correio da Semana

Quatro sacerdotes foram empossados em paróquias da Diocese de Sobral na última semana. Pe. Manoel Domício Morais foi transferido da função de Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Luzia em Jijoca de Jericoacoara para pároco da mesma Paróquia. A missa solene e a cerimônia de posse foram realizadas no dia 26 de janeiro. No sábado, 27, Pe. Tomé da Silva tomou posse na Paróquia de São Francisco em Cruz como Administrador Paroquial Sede Plena. Côn. Manoel Valdery da Rocha continua como Pároco. Pe. Tomé deixou a função de pároco da Paróquia de Senhora Sant’Ana em Santana do Acaraú.

Em substituição a Pe. Tomé, Pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos assumiu a função de Pároco da Paróquia de Senhora Sant’Ana
em Santana do Acaraú na segunda-feira, 29. O sacerdote deixou a missão de pároco da Paróquia de N. Sra. do Amparo em Senador Sá e foi substituído por Pe. José Marcone Martins que tomou posse na quarta-feira, 31.

“Nós nos reunimos para celebrar a Eucaristia e celebrar esse momento solene. Que alegria é uma comunidade que tem um padre, que pode receber um conselho, a confissão e ser alimentada com o pão da palavra e o pão da Eucaristia”, disse Dom Vasconcelos.

Leia a cobertura completa de todas as posses dos sacerdotes na próxima edição do Correio da Semana

Confira datas das próximas posses:

2 de fevereiro – Pe. Agnaldo Temóteo da Silveira às 19h (Paróquia do Patrocínio – Sobral)

3 de fevereiro – Pe. Francisco Cláudio do Nascimento às 18h (Bela Cruz)

4 de fevereiro – Pe. José Bonifácio Fonseca Matos às 19h (Catunda)

15 de fevereiro – Pe. Francisco Júnior Melo às 19h (Paróquia do Cristo Ressuscitado – Sobral)

16 de fevereiro – Pe. João Batista Nery de Abreu às19h (Cariré)

18 de fevereiro – Pe. Emídio Moura Gomes às 18h (Uruoca)

26 de fevereiro – Pe. Francisco Júlio Nascimento às 18h (Aranaú)

27 de fevereiro – Pe. Renato Welton de Farias Bôto às 19h (Pe. Linhares)

%d blogueiros gostam disto: