Região Episcopal Sede realiza Assembleia Pastoral

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Taperuaba sediou a Assembleia Pastoral da Região Episcopal Sede. Estiveram presentes os articuladores das Cinco Urgências Pastorais apresentadas no Plano de Pastoral Diocesano, além dos articuladores do setor família e setor juventude. Os trabalhos foram iniciados com a oração,  conduzidos pela Ir.  Marinete e Pe Berg. Em seguida, Pe.  Agnaldo, Vigário Episcopal da Região, orientou os trabalhos de estudo em grupo com o subsídio Plano Diocesano de Pastoral (2016-2019) para proposição das atividades de acordo com os Programas e Projetos contidos no PDP. As atividades pastorais serão vivenciadas pelas 11 Paróquias e Área Pastoral do Jordão, atual composiçãoda Região Episcopal.Após a partilha dos grupos, os trabalhos foram encerrados com o fraterno almoço. Confira!(espaço para as fotos)

Nota:Urgências Pastorais e Articuladores da Região Episcopal Sede, inclusive Setor Juventude e Setor Família:Igreja em estado permanente de missão (Pe Berg, Pe Maurílio, Sr. Cosmo e Eliane Vitor); Igreja, casa de iniciação à vida cristã – Padre Lucas e Raimundo Araújo Lopes;  Igreja, lugar de animação bíblica e pastoral – Padre Agnaldo, padre Jairo e Evandro; Igreja, comunidade de comunidades – Padre Assis Neto, Irmã Leila; Igreja a serviço da vida plena para todos – Padre Ítalo, Padre Fabio Gomes e Sr.Carlos  Rodrigues; Setor Família – Padre Airton, padre Gonçalo e  Casais  (da Pastoral Familiar|Equipe de Nossa Senhora| ECC |Novas Comunidades); Setor Juventude – Padre Fábio Soares, Benedito (Forquilha) e Natyelle.

 

I Assembleia de Catequese da Região

 

Aconteceu no sábado, 29, no Auditório Dom Odelir, Paróquia do Patrocínio, a I Assembleia de Catequese da Região Sede. Os catequistas do Batismoao Matrimônio foram acolhidos com muita alegria por um grupo da paróquia anfitriã. A Assembleia reuniu catequistas da Região Episcopal oriundos das diversas capelas das Paróquias(zona rural e urbana) e Área Pastoral do Jordão, também estiveram presentes as Novas Comunidades; (Rainha da Paz, Coração de Maria, Shalom, Maranathá), APAE,Santuário São Francisco e os Articuladores da 2ª Urgência Pastoral (Igreja Casa de Iniciação à Vida Cristã – Padre Lucas e Araújo). Após oração inicial conduzida pela Irmã Eva (Missionária Reparadora do Sagrado Coração de Jesus), padre Jairo acolheu a todos com palavras de boas-vindas,e em seguida padre Marcos Uchôa(Articulador da Catequese na Diocese)conduziu os trabalhos de Assessoria da Assembleia: Apresentação do Livro Paróquia e Iniciação Crista- Frei Fernandes Reinert | Estudo em grupo: a realidade da catequese paroquial; As luzes e sombras;A experiência de Deus do Catequista| Partilha dos grupos. Registramos as presenças do Vigário Geral da Diocese (Padre Gonçalo), do Vigário Episcopal da Região (Padre Agnaldo); os padres Maurílio(Pároco da Paróquia de Santo Antônio), Lucione e Herlandino (Pároco e Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição) .Confira! (espaço para fotos)

Nota: a Região Episcopal Sede é composta pelas Paróquias: Nossa Senhora da Conceição (Sé); Sagrado Coração de Jesus; Nossa Senhora do Patrocínio; Nossa Senhora de Fátima; São Paulo Apóstolo; Cristo Ressuscitado; São José;Santa Terezinha (Jaibaras); São Francisco(Forquilha); Nossa Senhora do Carmo (Taperuaba); Santo Antônio (Aracatiaçu) e Área Pastoral do Jordão.

%d blogueiros gostam disto: