Reitor e vice-reitora da UVA tomam posse

Governador Camilo Santana empossa reitor Fabianno Cavalcante e vice-reitora Izabelle Mont`Alverne para quatro anos de mandato.

A solenidade de posse da reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi realizada na segunda-feira, 2, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Com a presença do governador Camilo Santana, o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e a vice-reitora Izabelle Mont`Alverne Napoleão Albuquerque foram empossados para os próximos quatro anos de mandato. A solenidade contou com a presença do bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

Estiveram também na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o deputado federal Odorico Monteiro; os deputados estaduais Carlos Felipe, Augusta Brito, Evandro Leitão, Elmano de Freitas e Jeová Mota; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; entre outras autoridades.

O  governador Camilo Santana agradeceu o trabalho desenvolvido nos quatro anos anteriores e destacou que acredita que a UVA vai se desenvolver ainda mais. “Quero agradecer pela dedicação à instituição nesses últimos quatro anos. A UVA desempenha um papel importante na cidade de Sobral, na região Norte, no ponto de vista social, cultural, formando alunos, também na parte de pesquisa, extensão. Desejo sucesso nesta nova missão e não tenho dúvida de que, com criatividade, ousadia, seriedade, compromisso, seguirão com sucesso. O Ceará hoje é referência no Ensino Fundamental, Ensino Médio. Mesmo em tempos de crise, mantivemos os investimentos em educação. Só podemos pensar numa sociedade melhor assim e que a UVA possa continuar abrindo os horizontes dos nossos jovens”, disse o governador Camilo Santana.

Dizendo-se pronto para mais quatro anos à frente da UVA, Fabianno Cavalcante de Carvalho destacou algumas conquistas da Universidade. “Hoje tomo posse para o meu segundo mandato de reitor. Feliz, mas sempre preocupado pela responsabilidade. Sinto-me honrado pelo governador Camilo Santana me delegar essa missão. A UVA hoje oferta 25 cursos superiores, além de cinco Mestrado e Doutorado. Nesses 50 anos de instituição, passamos por muitos avanços na área acadêmicas. Hoje ela tem uma função social importante, é formadora de líderes. Ela já formou mais de 10 mil profissionais nos seus campi. Hoje Sobral é uma cidade universitária”.

%d blogueiros gostam disto: