SAAE ouve comunidades sobre as consequências da estiagem

DSCN5926[1]

O SAAE Sobral, na Semana da Água, tem participado efetivamente de vários encontros  com as comunidades dos distritos sobralenses, ouvindo a população sobre a problemática da falta de água ocasionada pelo quinto ano de estiagem na região.

Em evento organizado pela AMMA, o SAAE esteve nos distritos de Aprazível e Jordão. Na oportunidade, os representantes da autarquia ouviram as reivindicações das comunidades de várias localidades e apontou soluções que devem ser viabilizadas brevemente, como a criação de um calendário de abastecimento por ruas e quarteirões das localidades atendidas nas regiões serranas, viabilização do reservatório do São Francisco, no Jordão e a criação de um comitê formado por moradores locais.

Já a Cáritas Diocesanas realizou um Seminário das Águas, com o tema Água: Descentralizar é a Solução e teve como objetivo ampliar o debate sobre  a crise hídrica, buscando alternativas e estratégias para caminhos de valorização e gestão dos recursos hídricos e contou com a participação de representantes de diversas entidades da Região Norte do Ceará, incluindo o SAAE Sobral.

Foram debatidos os seguintes temas: “Água para quem”, com a contribuição de Soraya Tupinambá; Convivência e Preservação e “Água nossa de cada dia”.  O SAAE relatou os investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura de Sobral na cidade e nos distritos, com a construção de adutoras, reservatórios e ampliação das ETAS e do acesso à água potável nos mais distantes rincões do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: