Santa Casa apresenta o projeto Linha de Cuidado em AVC para coordenadores de serviços do hospital

A coordenadora de Enfermagem do Serviço de Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMA), Enfª Milena Melo, juntamente com o residente multiprofissional, Enfº Allyson Mendes, apresentou aos demais coordenadores de serviços do hospital o projeto que trata da linha de atenção multidisciplinar ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), em conformidade com a Portaria do Ministério da Saúde na Portaria  665, de 12 de abril de 2012.

O momento aconteceu no Departamento de Ensino, Pesquisa e Ex tensão(DEPE) e contou com a presença do Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor do DEPE/SCMS), residentes dos Programas da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência e da Residência Multiprofissional em Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia e Uninta, além de tutores, preceptores e coordenadores de serviços.

O projeto apresentado trata-se da Linha de Cuidado em AVC (Acidente Vascular Cerebral, previsto na Portaria  665, de 12 de abril de 2012, que dispõe sobre os critérios de habilitação dos estabelecimentos hospitalares como Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e aprova ações de execução voltadas para o projeto.

A proposta apresentada pela Enfª Milena Melo é a de que todos os pacientes atendidos no hospital, acometidos de AVC, sejam tratados de forma mais rápida célere, evitando que fiquem com sequelas. Neste sentido, serão tomadas uma série de providências junto aos profissionais e serviços de de saúde para evitar o atual quadro. Assim, mesmo já sendo um centro de referência à assistência ao AVC, a Santa Casa dá o primeiro passo para que venha implantar, no futuro, uma unidade específica para a assistência do AVC.

%d blogueiros gostam disto: