Santa Casa de Misericórdia de Sobral apresenta o seu novo Diretor Geral 

Na manhã desta segunda-feira (07/01), no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), num clima de muita expectativa, foi apresentado o novo Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). Trata-se do Administrador Hospitalar, Klebson Carvalho Soares, formado desde 1999 pela Faculdade São Camilo. Tem uma larga experiência em gestão hospitalar e traz no currículo experiências administrativas no Hospital Regional de Iguatu, Santa Casa de Itu, Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), entre outras instituições de saúde.
O novo Diretor Geral foi apresentado pelo Padre Bosco Linhares (Diretor Financeiro/SCMS), recebendo também as boas vindas do Dr. Cristiano Araújo (Diretor Técnico/SCMS), Dr. Cadmo Silton (Diretor Clínico/SCMS) e o Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor DEPE/SCMS), que compuseram a mesa da solenidade de acolhida. Também participaram do momento colaboradores  dos vários setores do hospital, além dos coordenadores de serviços. 
Na ocasião, em nome do Provedor Dom Luiz José de Vasconcelos e todos os colaboradores do hospital, o Pe. Bosco Linhares deu as boas vindas ao novo diretor. Em seguida, falou das dificuldades de recursos financeiros pelas quais a Santa Casa vem passando nos últimos tempos e embora com todos os esforços empreendidos pela administração, para melhorar o cenário, a situação é preocupante. Ressaltou, ainda, que Klebson Carvalho contará com o apoio de todos para que a sua caminhada neste novo desafio, sob as bênçãos de Deus, seja exitosa.
Com a palavra, o novo diretor agradeceu a Dom Vasconcelos e ao Pe. Bosco Linhares pela confiança na indicação do seu nome para administrar a Santa Casa. Ele explicou que irá trabalhar priorizando três vertentes: a Financeira, de Qualidade e Comunicação. Sobre o financeiro, ele esclareceu que o objetivo é trabalhar em cima de custos, melhorar processos e otimizar receitas. Acerca da qualidade é necessário rever os processos para reduzir o retrabalho, o desperdício, buscando a eficiência. Ele enfatizou que é preciso melhorar a comunicação interna e externa da instituição. 

Virtuoso 
Durante a apresentação, Klebson Carvalho frisou que não chega como o salvador da Pátria. “Não existe isso, as pessoas criam muitas expectativas que o novo diretor vai resolver todos os problemas do hospital. Na verdade, somo nós que temos que dar as mãos, trabalhar em equipe e avançar juntos para a melhoria da Santa Casa e sermos referência de atendimento e qualidade para que o hospital seja reconhecido pelo status que ele merece. Mas isso vai depender da ação de cada um, não é só a do diretor, não teremos resultados diferentes fazendo as coisas do mesmo jeito, precisamos rever conceitos e atitudes sair do ciclo vicioso e entrar num ciclo virtuoso”, destacou Klebson Carvalho, que já vivenciou uma curta experiência como administrador da Santa Casa de Sobral, em março de 2014.
Vanderley Moreira
(Jornalista)

%d blogueiros gostam disto: