Santa Casa de Sobral acolhe 23ª Turma do Curso de Medicina da UFC, campus Sobral

Para site2

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), juntamente com o Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE), realizou nesta terça-feira (15) a cerimônia de acolhimento para os estudantes da 23ª Turma do Curso de Medicina de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento faz parte da semana introdutória dos alunos às atividades curriculares do Curso.

A mesa de abertura foi composta pelo Diretor Técnico da Santa Casa de Sobral, Dr. Cristiano Araújo, pelo Diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão da SCMS, Prof. Dr. Vicente Pinto, pelo Coordenador do Curso de Medicina da UFC, Prof. Dr. Juvenal Linhares, pela Coordenadora do DEPE, Denise Nogueira, pela Médica Ginecológica e Obstétrica, Dra. Carla Macêdo, e pelo Coordenador de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia, Dr. Júlio Cezar.

Durante o encontro, os novos alunos ouviram atentas as falas dos membros que compuseram a mesa da solenidade. Na oportunidade, receberam as boas vindas e foram alertados para o compromisso da profissão, exercendo uma Medicina ética e humanizada, como afirma o Dr. Cristiano Araújo, “Que tenhamos respeito e ética com nossos pacientes e colaboradores”. O momento contou com apoio da Direção Geral.

 

Victória Sá

Núcleo de Comunicação e Imprensa SCMS

Acadêmica de Jornalismo

(88) 99242-4839

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: