Santa Casa de Sobral realiza mais transplantes de córneas, nos cinco primeiros meses deste ano, quando comparados a 2015

DCIM108GOPRO

O mês de maio nem terminou e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) já superou, neste ano, o número de transplantes de córnea realizados nos primeiros cinco meses de 2015. No ano passado, de janeiro a maio, foram realizados 15 transplantes de córnea na Santa Casa.

Este ano, até o dia 16 de maio, já foram registrados 21 transplantes desta modalidade no Hospital. Na tarde desta segunda-feira (16), foi realizado mais um transplante de córnea, chegando ao total de 21 transplantes realizado no ano de 2016. Isso representa um crescimento de 40% dos transplantes, quando comparado ao mesmo período do ano de 2015.

“Precisamos que esses números aumentem cada vez mais para atender a demanda da fila de espera, que conta com 38 pacientes na Macrorregião Norte, aguardando a doação de córnea. Assim, temos que continuar reunindo esforços para que a população seja solidária quanto ao ato de doar”, ressalta o médico oftalmologista, Dr. José Ribamar Fernandes Filho, Responsável Técnico pelo Banco de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Por Vanderley Moreira (JP 1641/CE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: