Santa Casa recebe novos médicos para o Programa de Residência Médica

Novos residentes foram acolhidos no auditório do DEPE - SCMSMedicos residentes durante sessão de acolhimento no DEPE

Na manhã da terça-feira (5), o Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Sobral, chancelado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), realizou acolhimento dos médicos residentes ingressos para o ano de 2016. No total são 20 médicos distribuídos nas especialidades oferecidas pela SCMS: Pediatria, Obstetrícia-Ginecologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia na Ortopedia-Traumatologia.

A cerimônia de acolhida aconteceu no auditório do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão (DEPE) da Santa Casa. Participaram da recepção aos novos residentes o Dr. Cristiano Araújo (Diretor Técnico/SCMS),  Dr. Cadmo Silton Portella (Diretor Clínico/SCMS), Prof. Dr. Vicente Pinto (Diretor  do DEPE), Dr. Julio César Cavalcante (Coordenador Geral do PRM da SCMS/UFC) e os coordenadores dos Programas de Residência Médica Dr. Domingos Barros (Pediatria) e Dr. Juvenal Linhares (Ginecologia-Obstetrícia) e Coordenador do Curso de Medicina de Sobral da UFC.

Na ocasião, todos os membros da mesa levaram a sua mensagem de boas vindas aos novos residentes, destacando o respeito, o compromisso com a formação e o cuidado com o paciente, além da cortesia e do bom relacionamento com todos do Hospital. Também foi destacada a responsabilidade da Santa Casa em dar total condições e apoio aos novos médicos residentes.

Representando os novos residentes se pronunciaram a Drª Nathalya Menezes (Peditaria) e Drª Liana Aragão (Ginecologia-Obstetrícia), que ressaltaram a boa recepção que tiveram do hospital e toda a equipe de profissionais do Hospital, além da expectativa positiva em relação à formação no PRM da Santa Casa/UFC. Novos Médicos Residentes:  Marcelo Delgado e João Vithor Andrade (Anestesiologia), Aline Felismino e Liana Aragão (Ginecologia-Obstetrícia), Nathalya Menezes, Thais Ehrich e Natalya Vitorino (Pediatria), George Augusto Coelho e Leonardo Viana (Ortopedia e Traumatologia), Vicente Pontes, Valéria Souza, Rebeca Prado, Gabriela Sanford e Alexia Trianopolis (Clínica Médica), Robson Gomes, Rafael Aires, Newton Carlos Leite, Karlos Jennyson Soares, João Victor Leitão e Grijalba Portela (Cirurgia Geral).

 

(Vanderley Moreira (JP-CE01641)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: