SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

De 14 a 21 de agosto do corrente ano, celebra-se em todo o Brasil a Semana Nacional da Família.

Trata-se de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  (CNBB) voltada para um despertar em favor das famílias, principalmente da brasileira, hoje vítima de tantos desajustes na relação interpessoal de seus membros, com reflexos na sociedade.

A Diocese de Sobral, através da Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo (ECC) e movimentos comprometidos com a Família, manifesta-se, neste tempo de reflexão,para convidar todo o povo de Deus, representado pelas figuras dos pais, dos filhos, dos avós e também dos netos, para uma parada na correria do dia a dia, com vistas a tomada de consciência sobre a prevalência da harmonia, da solidariedade e do perdão no ambiente familiar.

Durante esta semana as paróquias e as comunidades da Diocese promoverão encontros à luz dos conteúdos do livro A HORA DA FAMÍLIA. Estabelecimentos de ensino foram motivados a realizar encontros entre pais e alunos, palestras sobre sexualidade e prevenção de drogas, trabalhos de redação com abordagem voltada para cultura de valores éticos e morais. Acontecerão, também, entrevistas em rádios locais com a temática direcionada para a família.

Nos dias 19, 20 e 21 acontecerá, no Ginásio Poliesportivo, o Jubileu das Famílias, oportunidade valiosa para promover-se o fortalecimento dos laços de solidariedade, fraternidade e, sobretudo, de convivência familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: