Sobral recebe 5º Festival Internacional de Circo do Ceará

Com a proposta de levar risadas, magia e muita alegria a Sobral, O 5º Festival Internacional de Circo do Ceará trouxe aos equipamentos culturais da cidade apresentações gratuitas de circo tradicional, circo contemporâneo e arte de rua na quinta-feira, 15, e na sexta-feira, 16.
Os anfiteatros da Margem Esquerda do Rio Acaraú foram palcos dos espetáculos. Na quinta-feira (15), a Cia Circo do Asfalto (SP) apresentou o Show da Percha, em que o malabarista Diou e a palhaça Francisquinha realizaram acrobacias, contorções e malabarismos. Houve ainda intervenções, entre elas dos artistas cariocas Vanessa Calado e Ciro Ítalo, que apresentaram os espetáculos Em forma humana e VortexNa sequência, as atrações foram Duo um Pie e palhaça Maku Fanchulini, ambos da Argentina.
A programação do dia 16 no Teatro São João teve início às 8h30, com a Aula Espetáculo sobre a História do Circo, conduzida pelo artista Cláudio Ivo. Em seguida aconteceu o espetáculo Solo Protocolo, do carioca Ricardo Gadelha. Além das apresentações, fizeram parte da programação duas oficinas do programa Luz no Picadeiro, que compõe as atividades formativas do Festival.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e Atacadão, com patrocínio da Aeris o 5º Festival Internacional de Circo do Ceará é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, que divide a produção com a Indústria da Arte. Tem como parceiros as Prefeituras de Fortaleza, Sobral, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Vila das Artes e ECOA.

Apoio: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006, e Enel.

%d blogueiros gostam disto: