TERRA, ÁGUA, TERRITÓRIO E O CUIDADO COM A CASA COMUM

20160424_170852

A Comissão Pastoral da Terra – CPT, da Diocese de Sobral realizou nos dias 22 e 23 de Abril a Assembleia Diocesana da CPT, neste encontro se reuniram agentes CPT, representantes das comunidades acompanhadas, trabalhadores e trabalhadoras do campo, professores e religiosos. O encontro aconteceu na paróquia de Santa Quitéria.

O tema do encontro foi: Água,  Terra, Território e o cuidado com a casa comum. Na oportunidade fora feita com os mais de 25 participantes uma análise da atual conjuntura política, como também uma reflexão sobre a encíclica do Papa Francisco – Laudato si, e a campanha da fraternidade.

Outra questão que urge para aquelas comunidades e consequentemente para toda a diocese, muito debatida na assembleia foi sobre a mineração. Os impactos e prejuízos causadas pela implantação da mina de Itataia.

Dom Vasconcelos também esteve presente nos ajudou a refletir sobre a importância do trabalho junto a essas causas e principalmente o estudo aprofundado no tema.

Para celebrar a Eucaristia fomos a uma comunidade celebrar na casa de um importante companheiro que tanto por sua vida contribuiu com as lutas e construção do Reino de Deus no meio dos mais necessitados,  Sr. Gerardo Maciel.

A conclusão da assembleia se deu pela construção do plenamente e metas para o novo triênio 2016/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: