UTI Neonatal da Santa Casa de Sobral promove o carnaval dos prematuros

Mantendo a tradição de todos os anos, o serviço de UTI Neonatal2  da Santa Casa de Misericórdia  de Sobral (SCMS) promoveu mais uma vez o carnaval dos prematuros e família. Os bebês receberam fantasias dos personagens da Disney Mickey e Minnie. A ação tem como objetivo oferecer um cuidado humanizado aos pequenos pacientes, que já tão cedo começam uma dura luta pela vida. O momento ameniza a dor e alivia a tensão dos familiares.  
“O carnaval do bloquinho da UTI Neonatal 2, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, abriu a folia com os prematuros fantasiados dos personagens da Disney. Admiráveis e simpáticos Mickey e Minnie foram os escolhidos destes ano”, explica a Enfermeira Renides Brasil, que coordena as atividades do setor. Além dos pais e mães dos prematuros, também participaram do bloquinho  toda equipe da Residência Multiprofissional em Neonatologia.
Desfile
“O momento foi de muita alegria para os pais, pois ficaram encantados com seus pequeninos durante o desfile. Esse momento é muito esperado pelas mães, quando observa-se a felicidade estampada nos rostos durante os preparativos até a conclusão do desfile”, diz a coordenadora, que conta com o apoio do diretor geral do hospital, Klebson Carvalho, nas ações de humanização promovidas na Santa Casa. Por fim, ela destaca o bem-estar e a felicidade dos pais com o evento promovido pelo setor.
“É quando deixam de lado a tristeza e acabam vendo de outra forma o trabalho da equipe de UTI Neonatal, pois trabalhamos tentando aliviar a dor e o sofrimento das famílias durante a permanência dos seus filhos no setor. Alegria maior é  saber que levarão de lembrança as fantasias usadas pelos seus filhos. Vale ressaltar que tudo é feito de forma responsável e em conformidade com os cuidados e ações protetivas contra os riscos de contaminação aos bebês”, conclui  Renides Brasil.
Por Vanderley Moreira – Jornalista

%d blogueiros gostam disto: