Vereadores iniciam trabalhos do ano com sessão solene

19 dos 21 vereadores participaram do momento. Prefeito Ivo Ferreira Gomes e a vice-prefeita Christianne Marrie Aguiar Coelho também se fizeram presentes

Para dar início aos trabalhos do legislativo neste ano, uma sessão especial na Câmara Municipal de Sobral aconteceu na tarde da segunda-feira (4). Presidida pelo vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, secretariado pelo Vereador Cleiton Prado Carvalho, a cerimônia contou ainda com a presença do prefeito do município Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho. 19 dos 21 vereadores da cidade estavam presentes na sessão.
O presidente da sessão convidou os vereadores José Itamar Ribeiro da Silva e Vicente de Paulo Albuquerque (ex-vice-presidente) para conduzirem até o Plenário o prefeito Ivo Gomes, a vice-prefeita Christianne Coelho e os secretários. Também convidou todos a ficarem de pé para ouvirem os hinos do Brasil e o de Sobral. Logo em seguida, o presidente convidou o Prefeito para fazer o uso da tribuna, abrindo os trabalhos da solenidade.
Além do vereador Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, que presidiu a sessão e do Vereador Cleiton  Prado Carvalho, que foi o secretário, estavam presentes mais 17 vereadores: Francisco Rogério Bezerra Arruda, Joaquim Euclides Feijão Neto, Paulo César Lopes Vasconcelos, Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, José Itamar Ribeiro da Silva, Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante, Maria Socorro Brasileiro Magalhães, Ailton Marcos Fontenele Vieira, Adauto Izidoro Arruda, Giuliano Dias Vasconcelos, Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar, José Vytal Arruda Linhares, José Oswaldo Soares Balreira júnior, José Crisóstomo Barroso Ibiapina, Tiago Ramos Vieira, Vicente de Paulo Albuquerque e Estevão Ponte Filho.

Resultados e Avaliação
Durante a sessão, Ivo Gomes, apresentou os resultados colhidos durante os dois últimos anos de governo e os próximos projetos que serão executados. Reconheceu e agradeceu o fruto do esforço no trabalho dos servidores municipais, e pediu mais fôlego para os próximos dois anos. Ressaltou que a cidade vive uma ocupação dos espaços públicos, obras de investimentos com valor superior a 100 milhões de reais geraram cerca de 2500 empregos diretos e indiretos na sede do município e nos distritos.
Além de mencionar obras como o novo terminal de transportes complementar e a escola de belas artes, comentou a segurança e economia que a substituição de lâmpadas em vários bairros provocam. O prefeito ainda enfatizou a entrega de 18 novas praças equipadas com playground, academias ao ar livre e internet grátis, e o desenvolvimento do projeto #ocupaJuventude que beneficia 10 mil jovens com capacitações, bolsas e outras oportunidades distribuídas em outros 12 projetos.
O Presidente Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos (Carlos do Calisto), agradeceu em nome dos vereadores as presenças dos gestores municipais e secretários, e ressaltou o apoio do Poder Legislativo, na aprovação de projetos que são extremamente importantes e necessários para o bem comum de toda população da sede e dos distritos de Sobral.

(Com informações de Simone Fernandes-DTI/Câmara).

%d blogueiros gostam disto: