Panorama Político

Prefeito Ivo Gomes inaugura escola de tempo integral em Bonfim
O prefeito Ivo Gomes, entrega para a população do distrito de Bonfim, no dia 29 de janeiro, às 19h, a escola Profa. Elda Cavalcante Lima, no distrito de Bonfim. Esta é a 6ª escola da rede municipal de ensino que atenderá a 116 estudantes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental em tempo integral.
Nas escola de tempo integral os estudantes têm carga ampliada nas disciplinas de língua Portuguesa e Matemática, além de disciplinas diferenciadas como projeto de vida, protagonismo juvenil, introdução à pesquisa, formação humana e prática experimentais nos laboratórios.
Já foram inauguradas e entregue à população da sede e distritos as escolas Edgar Linhares no Residencial Nova Caiçara e Escolas de tempo integral nos bairros Monsenhor Aloísio e Cohab III e nos distritos de Aracatiaçu e Caracará. Estão em construção mais 7 colégios de tempo integral nos distritos de Jaibaras, Jordão, Rafael Arruda, Aprazível, Patriarca, Taperuaba e Patos.

Vereador Ailton solicita construção de quadra coberta
O vereador Ailton Vieira(SD) preocupado com o bem-estar da população de Sobral e distritos, apresentou no Plenário da câmara municipal diversos requerimentos e indicações solicitando benefícios para o povo de Sobral e distritos, tendo indicado a instalação de malha asfáltica na segunda metade da Rua L 1 no Bairro Jerônimo Medeiros Prado. Indica ainda a instalação de malha asfáltica na Rua Cândida Ferreira Lima no Bairro Jerônimo Prado. Ailton pede a substituição de lâmpadas queimadas na Rua São Francisco no conjunto Santo Antonio. Reivindica também a construção de um calçadão iniciando no posto de gasolina 13 de Maio na Av. John Sanford até o Residencial Nova Caiçara. Ailton requer a instalação de malha asfáltica na Rua L 4 no Bairro Jerônimo Prado. Pede com urgência a retirada dos muros que isolam uma quadra coberta e impede o acesso da comunidade no Bairro do Junco.

Vereador Paulão pede transformação de casas de taipas em alvenarias
Vereador Paulão(PSD), enviou ao Plenário de nossa casa do povo diversos requerimentos e indicações pedindo benefícios para nossa população, tendo indicado a transformação de todas as casas de taipas em alvenarias na localidade de Ipueirinhas no município de Sobral. Pede a construção de um GPM (Grupo Permanente da Polícia Militar) no Bairro Vila União. Indica a reforma e recapeamento asfáltico na Rua Benedito Enoque de Sousa no distrito de Patos. Requer também a construção de uma Academia de Saúde na Praça da Juventude no Bairro Vila União. Que seja implantado um sinal de trânsito (Semáforo para pedestre) em frente ao colégio Gerardo Rodrigues na Av. John Sanford, no Bairro do Junco próximo ao Pinheiro Supermercado.

Vereador Adauto Arruda solicita construção de um Centro de Educação Infantil
O vereador Adauto Arruda 9MDB) apresentou no Plenário 05 de Julho diversos requerimentos e indicações pedindo benefícios para o povo de Sobral e distritos. Adauto apresentou no Plenário da câmara municipal projetos de decreto legislativo concedendo menção honrosa ao Sr. Cavalcante da Ponte. Adauto solicitou ainda a implantação de um Centro de Educação Infantil no Bairro do Junco. Adauto pede o mesmo beneficio para o Campo dos Velhos. O vereador do MDB denomina através de projeto de Lei, oficialmente de Rua Francisco Parente de Aguiar artéria que indica (SDO). Adauto solicita que seja feito a encanação das águas fluviais da Rua Galdino Araújo que fica em frente ao nº 190 no Bairro Alto do Cristo. O vereador MDB indica a construção de uma Areninha no Bairro do Junco.

%d blogueiros gostam disto: