Panorama Político

Câmara de Sobral reinicia trabalhos legislativos
A Câmara Municipal de Sobral realizará a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos 2019, segunda-feira, dia 04 de fevereiro no Plenário 05 de Julho. A programação terá início às 17h, com hasteamento da bandeira na Praça Dom Jerônimo comandada pelo presidente da Câmara o vereador Carlos do Calisto. Logo após será realizada a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2019. Na oportunidade, o prefeito Ivo Gomes participará da sessão apresentando mensagem do executivo sobralense ao poder legislativo. A solenidade de abertura dos trabalhos legislativos 2019 acontecerá dia 04 de fevereiro, no horário das 17h, no Plenário 05 de Julho, na Praça Dom Jerônimo.

Distrito de Bonfim foi beneficiado com uma escola de tempo integral
foi inaugurada na noite de terça-feira, dia 29 de fevereiro, a Escola Elda Cavalcante Lima, no distrito de Bonfim. Financiada com recursos do governo federal e municipal no valor de R$ 4,5 milhões. A unidade atenderá em tempo integral 116 estudantes do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental. Segundo o prefeito Ivo Gomes, a ação garante a igualdade do ensino tanto na sede quanto na zona rural do município. “Se você for analisar os dados da educação de Sobral você vai identificar aquilo que chama a atenção do Brasil a fora. Os indicadores de qualidade de Sobral são iguais em todas as escolas, sejam nos bairros mais elegantes ou nos mais pobres na sede ou nos distritos. É um sistema de ensino que garante qualidade. Não é apenas uma escola que é boa e as outras mais ou menos. Nos distritos os indicadores das escolas são melhores do que na cidade”, disse o prefeito Ivo Gomes. As escolas de tempo integral já inauguradas ficam no Residencial Nova Caiçara, Monsenhor Aloísio, Cohab III e nos distritos de Aracatiaçu e Caracará. Estão em construção mais 7: nos distritos de Jaibaras, Jordão, Rafael Arruda, Aprazível, Patriarca, Taperuaba e Patos. A nova escola de Temo Integral foi uma reivindicação dos ex-vereadores Antonio Galdêncio e Gilmar Bastos.

O prefeito Ivo Gomes inaugura quadra poliesportiva no distrito de Rafael Arruda
A prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer inaugurou quarta-feira, dia 30, às 19h, a quadra poliesportiva Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior no distrito de Rafael Arruda. O equipamento de área coberta de 980,40m², possui arquibancada, alambrado, vestiário masculino e feminino, ambos com acessibilidade para cadeirantes, almoxarifados, iluminação em lede, além de materiais de futsal, handebol, vôlei e basquete. O investimento foi superior há 300 mil reais, oriundo dos tesouros municipal e estadual. Este é mais um beneficio solicitado pelo vereador Itamar Ribeiro que tem a todo momento procurado resolver as maiores carências do distrito.

Prefeito Ivo Gomes anuncia reajuste de 6% para profissionais do magistério
Durante reunião acontecida na terça-feira, dia 29 de janeiro, com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral – SINDSEMS, o prefeito Ivo Gomes anunciou aumento de 6% para profissionais do magistério reajuste acima do piso nacional definido pelo ministério da Educação que foi de 4,17%. A ação mantém a continuidade da política de valorização do magistério que transformou a rede municipal de ensino de Sobral, exemplo para todo país. No ano passado o prefeito, já havia concedido aumento para os professores acima do piso nacional. Os nossos profissionais do magistérios e será valorizados em todo meu mandato, porque eles fazem a diferença e colocaram Sobral no topo da educação brasileira, justificou o prefeito durante reunião.

%d blogueiros gostam disto: