69% REPROVAM O GOVERNO DA DILMA

Nova pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira, aponta que 69% dos brasileiros avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff como ruim ou péssimo. A pesquisa apontou que apenas 10% avaliam o governo como ótimo ou bom e 19% acham que ele é regular. Entre os ouvidos, 1% não soube responder. O levantamento foi realizado entre 17 e 20 de março, com 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional da Indústria.

POLÍCIA FEDERAL NAS ELEIÇÕES DE SOBRAL

O vereador de Sobral, Gilmar Bastos, usando a tribuna do legislativo, anunciou que vai protocolar um pedido à Justiça Eleitoral, para que solicite a presença da Força Federal, para garantir a segurança dos eleitores sobralenses. Disse Gilmar, que apesar da distância das eleições, os ânimos estão exaltados e se não tiver segurança, poderão acontecer problemas maiores. “Vou fazer este pedido à Justiça, e espero contar com a assinatura de vocês. Do jeito que estamos observando as “futricas” políticas, a situação ficará insustentável, e somente com segurança o eleitor poderá exercer sua cidadania”. Disse Gilmar.

CONTA DE LUZ VAI BAIXAR EM ABRIL

A conta de luz ficará mais barata neste mês de abril. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou o acionamento da bandeira verde para todo o Brasil, a partir da simulação dos custos a serem cobertos pela Conta Bandeiras Tarifárias, de forma a assegurar o equilíbrio entre usos e recursos, e sinalizar aos consumidores o custo real da energia elétrica.

VEREADOR CHICO JOIA PEDE PROVIDÊNCIAS AO ZEZÃO

O vereador Chico Joia voltou a se pronunciar na Câmara de Sobral, sobre a agressão que sofreu do edil Rogério Arruda. Disse Chico Joia, que até agora o presidente da Câmara não veio de público falar sobre o problema e não disse qual vai ser o posicionamento do legislativo. “Sofri a agressão, estou ainda me recuperando e até agora não ouvi do presidente Zezão, qual vai ser a ação do legislativo sobre este caso”. Comentou Chico. O vereador no decorrer de sua fala afirmou que abriu processo contra Rogério Arruda, e informou que tinha dito ao delegado que Rogério é metido a valentão e que anda armado, metendo medo nas pessoas.

 

  1. GUIMARÃES E A COMUNIDADE DO BONFIM

Cerca de trezentas pessoas se reuniram ao lado da Igreja de São José, no distrito do Bonfim, para debater sobre questões da própria localidade. O evento foi organizado pelos próprios moradores do lugar que fizeram o convite ao líder político do PSDB de Sobral, e pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães. Dr. Guimarães visitou várias famílias da localidade e durante o evento, foi bastante aplaudido pelos moradores presentes ao encontro: “Foi uma grata satisfação poder ter estado no Bonfim e ter participado de um momento tão importante da comunidade. Os problemas são praticamente os mesmos de todos os distritos: falta assistência médica de qualidade, porque os moradores reclamam da falta de médicos e medicamentos, falta de área de laser, de emprego, principalmente para os jovens que buscam o primeiro emprego, e muitos outros problemas que a gente constata em todos os distritos que percorremos”, explicou Dr. Guimarães.

NOVO HORÁRIO DAS SESSÕES EM CAMOCIM

A presidente da Câmara de Camocim, Maria Iracilda Rodrigues, anunciando que em comum acordo, os edis resolveram mudar o horário das sessões ordinárias no plenário Deputado Murilo Aguiar, que ocorrerá sempre as segundas-feiras, no horário das 9:00h da manhã, a partir deste mês de abril. “Gostaríamos de chamar a atenção dos nossos internautas e dos que acompanham a transmissão pela Rádio Meio Norte FM, que vamos mudar de horário, agora pela manhã, mas continuaremos com as transmissões, dando oportunidade para que os camocinenses possam continuar ouvindo as Sessões Ordinárias direto do plenário Murilo Aguiar”. Concluiu a presidente.

PREFEITO CLODOVEU FALA DE INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Para aperfeiçoar o atendimento de saúde na Região Norte, o prefeito Veveu Arruda acompanhou, o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, o consultor do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), Renílson Cohen, em visita aos equipamentos de saúde do Município.  O prefeito Clodoveu de Arruda destacou os investimentos feitos pela gestão na infraestrutura da saúde municipal. “Entre novas unidades construídas, ampliadas, reformadas e anexos criados, nós já entregamos 26 Unidades de Saúde na sede e nos distritos. Entre as novas unidades construídas estão a do Bonfim, Cohab II, Cohab III, Patos, Novo Recanto, Patriarca, Rafael Arruda, Alto da Expectativa, Alto do Cristo, Cidade José Euclides e Caracará, praticamente pronto. Além disso, nós ampliamos quatro novos centros de saúde da família, reformamos oito, criamos uma nova estrutura para o recreio e criamos três anexos e tudo isso para melhorar as estruturas e qualificar o atendimento de saúde para a população de Sobral, especialmente, daqueles que mais precisam”. Concluiu o prefeito.

SESSÃO ITINERANTE NO DISTRITO DE SÃO FRANCISCO-MERUOCA

A presidente da Câmara de Meruoca, Carla Mara Davi Macedo, promoveu Sessão Itinerante no Distrito de São Francisco, no último 31 de março. Antes, no dia 30 na Casa da Juventude, houve atendimento do assessor Jurídico na Casa da Juventude, para quem estava precisando de um advogado. No mesmo dia a partir das 19:00h, em parceria com a Secretaria de Saúde de Meruoca, realizou-se a campanha de conscientização contra a dengue, chicungunya, zika e economia de água na casa da juventude com realização de palestra.

DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO SERÁ CIDADÃO DE CAMOCIM

Os vereadores da Câmara de Camocim aprovaram por unanimidade o Título de Cidadão, apresentado pelo edil Edilberto José de Araújo, ao deputado federal Leônidas Cristino. Ao pedir o apoio dos demais pares, Edilberto apresentou as justificativas, falando do bom trabalho realizado pelo deputado em Brasília, defendendo os interesses dos camocinenses. “Gostaria de pedir aos companheiros que votem este título de Cidadania ao deputado Leônidas, que tem se empenhado em trazer recursos tanto de Brasília como do governo do estado do Ceará, ajudando a prefeita Monica em sua administração”. Disse o vereador Edilberto. A vereadora e vice-presidente da Câmara, Lúcia da Ematerce, informou aos presentes, que Leônidas colocou emenda no valor de R$ 150 mil reais, para equipar o Conselho Tutelar de Camocim, tendo sido um pedido seu, e que quando tudo tiver sido comprado, convidará Leônidas para a solenidade. Finalizou Lúcia.

Mais detalhes destas notícias

no www.politicaemevidencia.com.br ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: