AÇÕES CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Sobral está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Carlos Hilton Soares e pela secretária de Saúde, Mônica Lima, durante entrevista coletiva concedida  à imprensa sobralense.  Nesta quinta-feira (28), foi  realizado um grande mutirão no distrito de Rafael Arruda, que apresentou o maior índice de infestação predial no Município. O prefeito Clodoveu de Arruda visitou o distrito e acompanhou as ações dos profissionais, que estiveram lá para debelar o moquito da dengue.

SESSÃO ITINERANTE EM CAMILOS

Os vereadores de Meruoca, comandados pela presidente Carla Mara, estiveram reunidos na quinta-feira (28), em mais uma Sessão Itinerante no distrito de Santo Antônio de Camilos, no Centro de Esporte e Lazer. Na oportunidade, os edis ouviram as demandas existentes no local por parte da comunidade, e enviarão ao prefeito Aristides. Os edis Carlos José e Ademar Marques, representantes do distrito no parlamento municipal, mostram os inúmeros pedidos que foram feitos à gestão municipal, e apresentaram reivindicações para serem executadas no mais curto espaço de tempo.

PRÊMIO PREFEITO “SEBRAE EMPREENDEDOR” PARA MONICA

Em solenidade no Auditório do SEBRAE, em Fortaleza, e bastante prestigiada por segmentos expressivos da sociedade cearense, a prefeita Monica Aguiar recebeu o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, que valoriza os Administradores Municipais que promovem o desenvolvimento socioeconômico através de soluções práticas inovadoras. Camocim ganhou o 1º Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria pequenos negócios no campo, pela atuação determinada – e eficiente – da Prefeita Monica Aguiar, no sentido de fortalecer cada vez mais a atividade da pesca artesanal

 

  1. GUIMARÃES NO BAIRRO DO SINHÁ SABÓIA

O pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães (PSDB), marcou presença naquele populoso bairro, para ouvir a problemática enfrentada pelas famílias do grande  Sinhá Sabóia, como a falta de água, precariedade na iluminação pública em diversas ruas e avenidas, atraso na coleta de lixo em alguns pontos, a falta de medicamentos nos postos de saúde, falta de segurança e falta de saneamento básico em diversos pontos. O líder político e pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães, lamentou a atual situação em que vive as famílias do Sinhá Saboia. Segundo ele, os problemas se espalham por quase todo o bairro. Dr. Guimarães falou que tem percorrido as ruas do bairro e que tem escutado essas reclamações dos próprios moradores.

MAIS UMA CONTA DO CHICO DESAPROVADA

Os vereadores de Camocim estiveram votando as contas exercício 2006 do ex-prefeito Francisco Maciel de Oliveira (Chico Vaulino). Na votação final, foram 11 votos a favor do TCM e 04 contra o parecer. Essas contas tinham sido votadas na época do ex-presidente Jarbas, mas o ex-prefeito Chico Vaulino entrou na Justiça, alegando que não teve o direito de se defender. Na sessão de julgamento, o ex-prefeito Chico Vaulino não compareceu e nem mandou seu advogado para fazer sua defesa.

VEREADOR EMÍDIO SILVA E A TORRE DE TELEFONIA

O vereador Emídio Silva(PT), comemorando a chegada da torre de telefonia celular no distrito de Aracatiaçu-Sobral. Usando a rede social, Emídio Silva registrou o momento em que os caminhões que  transportavam as partes de ferro da telefonia celular, chegavam ao local onde será instalada.

SESSÃO ITINERANTE MOVIMENTA ROSÁPOLIS-ALCÂNTARAS

Na noite da terça-feira (26), os vereadores de Alcântaras estiveram reunidos em uma sessão extraordinária, onde na oportunidade aprovaram três projetos.  Os Projetos aprovados foram estes: Projeto do executivo reajustando os Cargos de Providência e Comissão referência DAS; Abertura de Crédito Adicional  Suplementar do orçamento vigente; Projeto do legislativo criando a Ouvidoria da Câmara municipal de Alcântaras. Na sexta-feira (29), a presidente Cleuvilândia comandou Sessão Itinerante em Rosápolis, antiga Santa Rosa, com a presença da comunidade.

AÇÃO SOBRAL CIDADÃ ESTEVE EM PATRIARCA

A população do distrito de Patriarca recebeu o projeto ‘Ação Sobral Cidadã’, da Prefeitura Municipal. O projeto Ação Sobral Cidadã está servindo para facilitar o acesso da população de bairros e distritos aos serviços de órgãos públicos.  Nesta edição, o ‘Sobral Cidadã’ ofertou  gratuitamente, emissão da carteira de identidade, cadastro do Bolsa Família, passe do idoso e do deficiente; credenciamento para vagas do idoso e deficiente físicos; aferição de pressão arterial; exame de glicemia e orientações de higiene bucal.

Leia mais no www.politicaemevidencia.com.br ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: