CENTRAL DE CONSULTAS DE SOBRAL EM NOVO ENDEREÇO

A Diretoria de Regulação, Avaliação e Controle (DIRAC), conhecida como Central de Marcação de Consultas, que funcionava na Avenida Dom José S/N, em frente à Praça da Santa Casa, está agora funcionando na Rua Coronel Rangel, 330 – Centro. A Secretaria da Saúde informando que o atendimento à população, continua normal, mesmo com a mudança para a nova instalação.
PSDB MULHER EM MAIS UM ENCONTRO EM SOBRAL
Com a bandeira da Participação Política – Por um Tempo Bom, o secretariado do PSDB Mulher de Sobral promoveu mais um encontro de Mulheres, onde teve como objetivo principal o fortalecimento das ações femininas no partido, visando garantir uma efetiva participação das mulheres na construção e crescimento de políticas públicas para este segmento. Organizado pela presidente do Secretariado Eletice Rodrigues e pela articuladora política Adília Rodrigues, a reunião focou temas sobre a participação das mulheres no processo eleitoral e emancipatório; o projeto Por um Tempo Bom e o quadro de rádio FALA MULHER, que fez sua estreia pela Rádio Ressurreição, onde as mulheres poderão efetivamente divulgar e aprofundar assuntos de interesse das mulheres, assim como, discutir e analisar as políticas públicas de proteção, promoção e assistência desse público alvo.
CLEUVILÂNDIA PODE IMPLANTAR BAFÔMETRO
A presidente da Câmara de Alcântaras, Cleuvilândia Menezes, está inconformada com a atitude de alguns vereadores, que chegam ao legislativo para cumprirem o seu papel de representantes da população, fora de controle e ébrios. Disse a presidente, que nesta situação, estes vereadores acabam tumultuando o ambiente e causando confusão, gerando desconforto para quem está assistindo e para quem está comandando os trabalhos é muito grande. A presidente indignada chegou a dizer a alguns profissionais de imprensa, que vai ter uma conversa com os vereadores, e se voltar a repetir de alguns se apresentarem “tomados” vai tentar instalar bafômetro, para evitar a presença dos que gostam de beber e comparecer ao plenário para trabalhar.
VEREADOR ISMERINO MEXE NO VESPEIRO DO “INTA”
O vereador de Sobral, Ismerino Mendes usando a tribuna do legislativo, mexeu com os edis de oposição, quando começou a falar das Faculdades Inta, do grupo político dos “Rodrigues”. Ismerino mostrava um vídeo apresentando um Raio-x do Inta, quando houve censura da Mesa Diretora através do presidente Crisóstomo Barroso Ibiapina, por entender que aquele vídeo não cabia no momento, criando grande tumulto e discussões. Os edis de oposição pediam a Ismerino que ele abrisse a caixa preta das associações e institutos de Sobral.

Em protesto o vereador Ismerino Mendes acabou se ausentando do plenário 05 de Julho.

 

DEPUTADO MOISÉS BRAZ COM OS TRABALHADORES RURAIS

O deputado estadual Moisés Braz (PT) e o vereador e pré-candidato a prefeito Haroldo Aragão (PT) participam de reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) de Tianguá. Comandando pela presidenta Francisca Sousa, o sindicato discutiu com seus filiados o panorama político do Ceará e do Brasil.

Na sua mensagem aos trabalhadores, Moisés defendeu que eles continuem fortalecendo a representação do STTR a fim de que a entidade siga defendendo os direitos e os projetos sociais da categoria. “Parabenizo a todos vocês por estarem aqui no dia de hoje. Somente participando das atividades do sindicato e da luta é que vocês estarão defendendo os interesses de todos os agricultores familiares”, colocou o deputado.
CARLA MARA SOLIDÁRIA COM DILMA
A presidente da Câmara de Meruoca, Carla Mara-PT, continua lamentando o afastamento por 180 dias da presidente Dilma Rousselff. Em entrevista à imprensa, Carla Mara se disse solidária a Dilma, e torce mais do que ninguém para que ela volte no mais curto espaço de tempo para administrar o Brasil. “Como mulher, mãe, política, gostaria de prestar solidariedade a essa mulher de fibra, coragem, garra, que teve a honra de ser a primeira mulher eleita para a presidência do Brasil. No mais peço calma, tranquilidade aos ânimos, pois a Democracia é que fica em jogo, e serenidade para enfrentar tudo que vem pela frente”.

 

CANDIDATOS CUIDADO COM ARRECADAÇÃO E GASTOS
As convenções para escolha dos candidatos a vereador, a vice-prefeito e a prefeito e a oficialização das alianças partidárias para a disputa das eleições de 2016 estão se aproximando. As convenções serão realizadas nos meses de julho e agosto, mas antes dessa etapa que marca o calendário das eleições municipais, os partidos e candidatos precisam ter uma grande preocupação: a arrecadação dos recursos e os gastos na campanha.
PROJETO TENTA REDUZIR ESGOTO E ILUMINAÇÃO PÚBLICA
O Projeto de Lei do vereador Chico Joia que reduz a taxa de esgoto de 70% para 40% e da Contribuição de Iluminação Pública de 10,6% reduzindo a 5,6% deverá ser colocada em plenário na próxima segunda-feira(30). A matéria estava pronta para a apreciação dos vereadores na segunda-feira (23), mas por solicitação de alguns edis, ela foi retirada de pauta para um maior estudo e embasamento jurídico da assessoria da Câmara de Sobral.

Pela manifestação dos vereadores, a grande maioria está querendo a redução tanto da taxa de esgoto como a da Contribuição de Iluminação Pública.

 

VEREADOR PEDE INTERDIÇÃO DE CADEIA PÚBLICA
O líder da prefeita na Câmara de Camocim, Emanoel Vieira, apresentou no plenário Murilo Aguiar, ofício endereçado ao Juiz da 2ª Vara da Comarca de Camocim, pedindo a interdição da cadeia pública. Informou o edil, que depois da rebelião que mais de 150 presos fugiram, a situação ficou insustentável, principalmente porque a cadeia fica no centro da cidade, e este último acontecimento deixou os que moram e que têm comércio, apavorados. “Esta cadeia no centro da cidade, coloca em risco a vida das pessoas todos os dias. Seria muito melhor que a Justiça interditasse essa cadeia, porque do jeito que está a população camocinense não aguenta mais. Aproveito para parabenizar o trabalho executado pela Polícia Militar, que vem trabalhando de forma brava para tentar diminuir esse problema para a sociedade”. Concluiu Emanoel Vieira.
Leia mais detalhes destas notícias no www.politicaemevidencia.com.br ouwww.politicacommarcelomarques.zip.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: