ISMERINO NA CÂMARA DE SOBRAL

Depois de longo tempo ausente do legislativo, o edil Ismerino Mendes voltou, e usou a tribuna do legislativo para fazer questionamento sobre o uso da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP). Disse Ismerino que a VDP contempla muitas coisas e não somente gasolina e telefone. Isemerino criticou a contratação do escritório de Assessoria Jurídica, do advogado Linton Torquato, não sendo preciso imposição da presidência, para uso da VDP
Ismerino também criticou a falta de identificação dos veículos da Câmara, comentando que vários carros do legislativo foram encontrados em locais suspeitos, e com motoristas embriagados, além de muitos veículos se envolverem em acidentes e pegar multa, ficando a Câmara responsável para pagar o prejuízo, ao invés do edil assumir o ônus.

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SOBRAL

Construir junto com a sociedade estratégias para prevenção da violência envolvendo jovens e adolescentes foi o objetivo da audiência pública realizada no Centro Educacional Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Jr (Cirão).
Ivo comandou esta audiência e em sua fala afirmou: “estamos aqui para ouvi-los sobre um fenômeno que entristece toda a sociedade cearense e brasileira, que é o envolvimento de adolescentes em homicídios, seja como autores ou vítimas. O Ceará ocupa a terceira posição no Brasil em número de homicídios na adolescência. Nós acreditamos que esse fenômeno tem uma explicação e precisa ser combatido. Estamos realizando uma investigação aprofundada, pesquisando as histórias de vida desses adolescentes, desde o nascimento, ouvindo a famílias e os próprios jovens buscando explicações para além das condições socioeconômicas”.

AGRICULTURA FAMILIAR EM CAMOCIM

Na sexta-feira, 20/05 na Praça Severiano Morel, ao lado da Igreja Matriz de Camocim, a Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente – SEPARHMA da prefeitura Municipal, contando com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da EMATERCE, bem como de toda logística da Administração Municipal, promoveu a I Feira da Agricultura Familiar em Camocim.
A Feira teve a iniciativa de valorizar a identidade regional, possibilitando a exposição de alimentos produzidos no Município, através do real interesse dos produtores organizados. Sendo assim, ela se configura como um espaço de socialização, profissionalização e inclusão socioeconômica do agricultor e de sua família.

VEREADORES EM SESSÃO ITINERANTE EM ANIL-MERUOCA

Os vereadores de Meruoca estiveram reunidos na quinta-feira (19), em mais uma Sessão Itinerante, que aconteceu no distrito de Anil, na Escola Manoel Davi. De acordo com a presidente Carla Mara, na oportunidade os edis estiveram ouvindo os reclamos da população. A presidente informou ainda, que os moradores de Anil, tiveram na quarta-feira (18), pela manhã, a presença da assessoria Jurídica do legislativo, que atendeu no Posto de Saúde, aos que precisavam de um advogado de forma gratuita.

TEM SOBRALENSE NA EQUIPE DO MICHEL

Apesar dos “FGs” serem oposição à administração do presidente em exercício Michel Temer, a cidade está bem representado pelo Sr. Carlos Hamilton, ex-diretor de Política Econômica do Banco Central. Hamilton trabalhou com o titular da Fazenda, Henrique Meirelles, no grupo J&F Investimentos, gestor de várias empresas, entre elas a Friboi.
Cearense de Sobral, Hamilton se formou em Engenharia Civil em 1989 na Universidade Federal do Ceará (CE), fez mestrado e doutorado em Economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na área acadêmica, ele já foi professor de Macroeconomia na Fundação Getúlio Vargas e no IBMEC do Rio de Janeiro.
A informação foi repassada pelo competente jornalista e aniversariante da semana, Rubens Nasal, em seu blog Sobral em Revista.

PRESIDENTE DA CÂMARA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL

A presidente da Câmara de Alcântaras, Cleuvilândia Menezes, usando a rede social facebook, deu o seu recado e seu apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorreu dia 18 de maio, aqueles que não zelam pelas crianças e adolescentes, deixando que elas sejam abusadas, muitas das vezes dentro da própria família (lar).
“Não fiquem calados! Quem fica calado também é culpado! Proteja nossas crianças e adolescentes!”

DEPUTADO ODORICO COMANDA O PROS

O Partido de Reconstrução da Ordem Social (Pros) está sob novo comando no Ceará. Isso porque, após reunião da executiva nacional em Brasília, o deputado federal Odorico Monteiro assumiu a presidência da legenda no Estado.

LEÔNIDAS CRISTINO CRÍTICO DE MICHEL

O deputado federal, Leônidas Cristino, publicou no facebook, comentário sobre a entrevista concedida ao Fantástico da Globo, no domingo passado, pelo presidente em exercício Michel Temer.
“Entrevista do Temer-Cunha na Globo foi um festival, de novo, de obviedades e trivialidades. Achei pedante e cafona chamar as mulheres de “representante do mundo feminino” e sem cabimento os elogios ao “alvinitente” Romero Jucá. Por tudo isso o panelaço em todo o País foi merecido”.

QUEM VAI DECIDIR SOBRE DOAÇÕES DE CAMPANHA

Apesar de o STF (Supremo Tribunal Federal) recentemente ter julgado como inconstitucional a lei que permitia que empresas doassem dinheiro para campanhas eleitorais, o ministro Luis Roberto Barroso afirmou que ainda cabe ao Congresso decidir sobre a legalidade de tais doações.
Embora diga preferir que doações empresariais não sejam permitidas, o ministro acredita que elas não ferem em princípio a Constituição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: