Política em Evidência

Presidente da Câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos e outros vereadores de Sobral, estiveram em Brasília prestigiando a convenção do PDT, que lançou Ciro Gomes à Presidente da República. Ciro Gomes em seu discurso, disse que “estava se sentido em Sobral, pela boa quantidade de amigos sobralenses que foram prestigiá-lo”.

Os órgãos e entidades estaduais jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Ceará devem ficar atentos ao calendário de envio das prestações de contas anuais, relativas ao exercício 2017. Na terça-feira, dia 31 de julho de 2018, encerra o prazo para encaminhamento online das contas de gestão.

Deputado federal Leônidas Cristino foi recebido, na tarde de domingo (22), pelo líder Edésio Sitonho em sua casa no distrito de Aroeiras – Coreaú. Com a presença de muitos amigos, foi uma oportunidade do parlamentar prestar contas de sua atuação na Câmara Federal como representante do povo daquele município. 

A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PDT), compareceu a abertura do Mutirão de Cirurgias de Catarata, ação que beneficiou mais de 60 pessoas, neste semestre. O objetivo foi alcançar o maior número de pessoas dentro do perfil clínico para o tratamento da doença, em um curto espaço de tempo, restabelecendo assim, sua visão.

O deputado estadual, Moisés Braz, marcou presença na cidade de Coreaú, quando se reuniu na tarde do último sábado (21/7), com os trabalhadores rurais que fazem parte da direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares (STRAAF) de Coreaú. “O nosso trabalho no Parlamento cearense e a realidade política a nível nacional e estadual pautaram o encontro. Também ouvimos as impressões e anseios da diretoria. Agradecemos o reconhecimento ao papel político que exercemos e o apoio para que nosso projeto tenha continuidade.

Depois de declarar que a aliança com o senador Eunício Oliveira (MDB) seria “natural”, o governador Camilo Santana (PT) manifestou o motivo dos dois terem se aproximado nos últimos meses. Disse que sua aproximação com Eunício aconteceu graças ao posto de presidente do Senado Federal. “Nós estamos nos aproximando para viabilizar recursos importantes para o povo cearense.  É natural que essa parceria continue agora nas eleições, até porque quem ganha com isso não é o Camilo, não é o Eunício. Quem ganha é o povo do Ceará”.

O ex-senador da República e empresário, Luiz Pontes (PSDB), afirmou que está à disposição de seu partido o PSDB, para disputar qualquer cargo nas eleições de 2018.”Galguei os cargos mais importantes da vida pública e tô aqui, limpo, com as mãos limpas, com serviço prestado ao meu estado e pronto para aceitar qualquer desafio que o partido achar”, disse Luiz Pontes.

O presidente do legislativo de Camocim, Kleber Veras (PDT), esteve reunido com a secretária da Pesca, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Nágila Barbosa, para tratar de vários assuntos, principalmente os ligados diretamente ao meio ambiente. “Estivemos visitando a Secretária da Pesca, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Nágila Barbosa. Na ocasião, tratamos de diversos assuntos relacionados a sua pasta, ressaltando em especial, as demandas referentes ao meio ambiente”.

O prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, não tem medido esforços juntamente com o secretário de Finanças Alex Oliveira, para honrar em dia o pagamento dos servidores municipais, que segundo o prefeito, tem atenção especial, por que são eles que fazem a administração municipal avançar cada vez mais. Somente com o pagamento dos servidores no mês de junho, antes do tradicional Chitão de Massapê, que incluiu 50% da metade do décimo terceiro dos efetivos, e 1/3 das férias dos profissionais da educação, pagamento dos temporários e mais 50% do 13º dos servidores efetivos, circulou na economia massapeense, algo em torno de R$ 3 milhões de reais, aquecendo as vendas do comércio e garantido tranquilidade dos funcionários que planejam seus orçamentos.

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho (PT), participou da inauguração das novas instalações do Centro de Referência em Infectologia de Sobral-Rua Antônio Mendes Carneiro, nº 545 – Centro. Nesse equipamento, serão realizados atendimentos a portadores de HIV (adultos, gestantes e crianças), pessoas com tuberculose, hanseníase, hepatites virais, patologia cervical (doenças do colo uterino), infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) ou que cheguem à unidade com outros tipos de doenças infecciosas.

Dica da coluna: lei mais em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: