Política em Evidência

Em sobral foi realizada a oitava reunião do Ceará pacífico. O encontro mensalmente reúne polícias e poderes judiciário e executivo, na tentativa de traçarem estratégias conjuntas de combate a violência. Neste encontro quem participou foi a secretária da justiça e cidadania, socorro França.

O juiz Cavalcante Neto da Primeira Vara, anunciou a implantação em sobral do programa tempo de justiça.
A Promotoria de Justiça  da Comarca de Pedra Branca recomendou ao prefeito do Município, Antonio Gois (PRP), a exoneração de dez servidores comissionados, com parentesco com o prefeito, com o presidente da Câmara Municipal e outros vereadores, que atuam em diversas áreas na gestão pública.

Vamos esperar que a Promotoria Pública em outras cidades aqui da Região Noroeste, acorde e faça fiscalização em municípios, em que o prefeito está faltando somente nomear para a prefeitura o papagaio de sua casa.
O Prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, deu posse a nova secretária de Saúde, Melissa farias. O prefeito agradeceu o trabalho da secretária de Saúde anterior, Mariana Amaral. Na oportunidade, Jacquesanunciou a aquisição de duas novas ambulâncias e 230 novos equipamentos, no valor total de 250 mil reais, ao Município de Massapê.

O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT), anunciando a Convenção do PDT que vai acontecer neste domingo, no ginásio de Esportes do Colégio Ary de Sá, a partir das 9h00. O deputado vai lançar seu nome a reeleição, e correr no período eleitoral para garantir os votos para elegê-lo no dia 7 de outubro.Bom lembrar que nesta convenção, Camilo Santana pleiteará a reeleição, com Izolda Cela sua vice e Cid Gomes para o Senado Federal.
A Aprece em parceria com a Controladoria Geral da União – Superintendência Regional do Ceará (CGU/CE) realizaram nos dias 26 e 27 de julho, o curso sobre Pregão Presencial e Eletrônico. Mais de 70 servidores municipais compareceram à capacitação que abordou sobre as principais características de pregão presencial e eletrônico, assim como o fluxo do processo licitatório em cada uma das metodologias, englobando as fases internas e externas do certame.

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, o presidente do legislativo, Kleber Veras e o secretário de Turismo, Ricardo Vasconcelos, participaram em Jijoca, de reunião em que participaram vários representantes de instituições, para tratar de assuntos voltados para o desenvolvimento do turidmo na região. Dentre os órgãos presentes estavam: representante do ICMBio, Sebrae, presidente da UVC, César Veras, secretários de Jijoca, cruz, cooperativas e associações de bugueiros.

Com a presença do líder político João Coutinho, presidente do legislativo, Herton Alves, presidente do PT Municipal, Ricardo Lourenço e de outros convidados, o Partido dos Trabalhadores realizou mais uma“Plenária Política” desta feita no distrito de Palestina do Norte.Durante o vento, o líder político e ex-prefeito João Coutinho, e Ricardo Lourenço, explanaram sobre as perseguições políticas que o ex-presidente Lula vem sofrendo em todo por  parte da direita e da grande mídia, para deixa-lo de fora da disputa da eleição de 2018, e os funcionários da prefeitura de Meruoca, que não podem se manifestar politicamente, sofrendo perseguição do gestor municipal.

O prefeito de Alcântaras, Joaquim Freire (Joaquinzim) estava bastante feliz ao final dos dois dias de sucesso, do XXI Festival de Quadrilhas Junina, realizada nos dias 27 e 28 de julho. O Festival de Quadrilhas de Alcântaras recebeu na noite do sábado (dia 28) o deputado federal Leônidas Cristino, a convite do prefeito do município, Joaquim do Quinca. O evento celebra a cultura nordestina e acontece em sua XXI edição, no colégio Inocêncio Alcântara Freire.
O líder político sobralense, Dr. Guimarães (PROS), desmentiu a publicação postada em rede social do vereador Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão), dando conta que ele teria desistido de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, e agora postulava uma cadeira na Câmara Federal. Dr. Guimarães afirmou ao repórter Welington Marques, que esteve presente na convenção de seu partido PROS, ocorrida em Fortaleza, no último domingo, onde homologou sua candidatura à uma vaga na Assembleia Legislativa.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, promoveu mais uma inauguração de praça pública sua gestão: a Praça da Vila União, uma das áreas de mais baixa renda da cidade.Fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, ela tem campo, academia ao ar livre, brinquedos, Wi-Fi grátis, dezenas de novas árvores, além de iluminação em LED.
Aposentados e pensionistas começarão a receber, a partir de agosto, a antecipação da primeira parcela do 13º salário. De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será realizado junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.
Dica da coluna: leia mais em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: