Política em Evidência

Os eleitores cearenses deverão escolher entre seis nomes apresentados pelos partidos políticos quem será o seu candidato a governador nas eleições deste ano. Entre os indicados, velhos conhecidos das urnas, com experiência em campanhas majoritárias e três estreantes.
Eis os candidatos a governador: Ailton Lopes (Psol) e a Vice Raquel Lima;Camilo Santana (PT) e a sua Vice Izolda Cela; Hélio Gois- estreante (PSL) a Viceprofessora Ninon Tauchmann.Gonzaga (PSTU) e a Vice,Reginaldo Ferreira; Gal. Theophilo- Estreante (PSDB) e sua Vice,Emília Pessoa e Mikaelton Carantino-Estreante (PCO) e a Vice, Lino Almeida

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, como de costume, usou a rede social para anunciar que em breve estará dando ordem de serviço para aurbanização do local chamado de “Suvaco da Cobra” no Bairro Sinhá Sabóia. Ivo em sua postagem no facebook, pediu aos internautas que dessem a ele sugestões sobre nomes que podem ser colocados neste novo parque que vai surgir em Sobral.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ficou de encaminhar na última quarta-feira, a lista de gestores do Ceará que tiveram as contas públicas rejeitadas por irregularidades ao Tribunal Regional (TRE-CE). O documento serve para o julgamento das candidaturas e para prestação de contas dos candidatos.

Os vereadores de Sobral retornaram as suas atividades parlamentares no plenário 5 de Julho, depois do período de recesso.
Quando o edil Giu Vasconcelos começou a usar a tribuna e falar dos candidatos a presidente, atacando Ciro Gomes (PDT), o presidente Paulo Vasconcelos pediu aos parlamentares ponderação em suas falas, devido ao período da campanha política que começou, e o que falassem na tribuna assumissem as suas responsabilidades.

O presidente do legislativo de Camocim, Kleber Veras (PDT), usando a rede social ao lado de sua esposa Elvira, anunciou a sua presença na Convenção do PDT em Fortaleza, que homologou as candidaturas de Camilo Santana a reeleição para governador e de Sérgio Aguiar para deputado estadual.

Depois da Convenção do PDT realizada em Fortaleza, Lia Ferreira Gomes sem ligar para as especulações de que não pode ser candidata, postou em rede social, a confirmação de sua candidatura a deputada estadual. Lia estava ao lado de seu parceiro de campanha, deputado federal, Leônidas Cristino que fará dobradinha com ela em Sobral e em outras cidades do Ceará.

O Prefeito de Sobral Ivo Gomes e a vereadora representante de Taperuaba, Socorrinha Brasileiro, além de representante do DER do governo do Estado, estiveram na Praça da Igreja Matriz, para a assinatura da Ordem de Serviço da restauração da CE-362, ligando Taperuaba a Olho D’água do Pajé. Durante o evento, notava-se no semblante da vereadora, misto de alegria, felicidade e agradecimento em nome dos moradores do distrito, pela melhoria da estrada, já que ela se encontra cheia de buracos e de vez em quando ocasionando acidentes.

O vereador de Meruoca, Thiago Marques (PCdoB), vestiu a camisa de seu partido, e vai entrar de cabeçana campanha da deputada estadual Augusta Brito que é de seu partido. Thiago promoveu reunião no distrito de Camilos com os seus amigos, para montar estratégias de campanha para a deputada, e alavancar o maior número possível de votos para a Augusta.

O secretário de Governo da administração do prefeito Jacques Albuquerque, Jilson Canuto, informando que o prefeito Jacques, tomou o tradicional “café da manhã com os garis”, na sexta-feira (10), e concedeu entrevista ao radialista Paulo Roberto, na Rádio Ressurreição ao meio dia da sexta-feira.

O deputado estadual, Sérgio Aguiar, teve o seu nome homologado como candidato à reeleição para as eleições de 2018. Usando a rede social, o deputado escreveu o seguinte:“tive o pedido de registro de candidatura a deputado Estadual homologado pelo meu partido, PDT, em convenção. A festa da democracia que se iniciou agora e deverá, a partir do dia 16 de agosto, ganhar as ruas de todo o Brasil e terá a escolha para os mandatários no dia 7 de outubro”.

O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, escolheu a senadora Kátia Abreu (TO) como candidata a vice-presidente.
O anúncio oficial será feito na manhã desta segunda-feira (6), na sede nacional do PDT, em Brasília.
Com apenas o apoio de um partido em sua coligação, o nanico Avante, Ciro optou por uma solução caseira, já que a senadora trocou o MDB pelo PDT em abril.

Dica da Coluna:
leia estas e outras em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: