Política em Evidência

O prefeito Ivo Gomes (PDT), inaugurou na última quarta-feira (22), a Praça Jocélio Marques, no Bairro Santa Casa. O equipamento representa um investimento superior a R$ 70 mil do Tesouro Municipal.
Em sua fala, Ivo Gomes destacou a presença do edil Clayton Prado e do suplente e assessor da prefeitura e liderança política do Bairro da Santa Casa, Galdêncio,agradecendo aos dois pelos apoios, e afirmou que esta era a décima quarta praça que estava sendo inaugurada, na sua gestão e que até o fim de seu mandato estava querendo entregar mais 40 praças públicas nos diversos bairros de Sobral.
Só lembrando, que a Praça Jocélio Marques, possui academia ao ar livre, playground, bancos, lixeiras, iluminação em LED e rampas de acessibilidade. O espaço de 538 m2 recebeu ainda serviços de arborização (árvores e gramas).

A primeira pesquisa Datafolha após o início da campanha mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança da disputa presidencial com 39% das intenções de voto. No cenário sem Lula, com a entrada do ex-prefeito Fernando Haddad, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 22% das intenções de voto.
Com Lula a situação é a seguinte: Lula (PT) – 39%,Jair Bolsonaro (PSL) – 19%,
Marina Silva (Rede – 8%, Geraldo Alckmin (PSDB) -6%, Ciro Gomes (PDT) – 5% e
Álvaro Dias (Podemos) – 3%. Sem Lula, a disputa está assim: Jair Bolsonaro (PSL) – 22%,Marina Silva (Rede – 16%, Ciro Gomes (PDT) – 10%, Geraldo Alckmin (PSDB) -9%, Álvaro Dias (Podemos) – 4% e Fernando Haddad (PT) – 4%.

Presidente da Câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos (PDT), explicoua coluna “Política em Evidencia”,os motivos que resolveu adiar a votação do Projeto de Lei, N° 2263/18, que dispõe sobre as Diretrizes da Política de Resíduos Sólidos, que é de autoria do Poder Executivo, ficando para a próxima segunda-feira (27). Disse Paulo, que com mais de 35 emendas colocadas no Projeto original, muitos edis, imprensa e populares, ficaram sem conhecer com profundidade, e que depois de uma semana, a matéria voltará para ser votado com mais tranquilidade.

Prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque e sua equipe de trabalho, participam na localidade de Mumbaba, na manhã deste sábado (25), do Projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”. De acordo com o prefeito Jacques, durante todo o dia no Mumbaba, o Projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”, através das secretarias municipais, estarão colocando à disposição dos moradores, seus serviços nas áreas de Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Cultura, Educação e outros.

Os vereadores da Câmara de Sobral, promoveram na terça-feira (20), no plenário 5 de Julho, Sessão Solene para homenagear os policiais militares, pelo transcurso do Dia do Soldado que ocorre neste dia 25 de agosto. O edil Sargento Ailton foi quem comandou a solenidade, com a presença de muitos profissionais da Segurança Pública.

A prefeitura de Camocim através da secretaria de Saúde, divulgou que o município atingiu 58,06% da cobertura vacinal contra a Poliomielite e o Sarampo, sendo vacinadas 2.180 crianças, da meta geral de 3.755.A Administração Municipal em nota divulgada, agradeceu aos profissionais envolvidos nesta conquista: Equipe gestora da SMS, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, coordenadores administrativos, motoristas, auxiliares de serviços gerais e especialmente aos pais, mães e responsáveis, que atenderam ao convite e levaram um total de 846 crianças somente no sábado, 18, Dia “D” da Campanha de Vacinação.

A prefeitura de Alcântaras, via secretaria de Saúde, está empenhada na luta contra o tabagismo. No dia 29 de agosto será comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986 pela lei nº 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.
O prefeito Ivo Gomes participou ao lado da vice-governadora Izolda Cela, no Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque, da instalação do projeto-piloto para implantação do Comitê de Governança do Programa “Tempo de Justiça” em Sobral.A iniciativa, que já funciona em Fortaleza desde janeiro de 2017, monitora eletronicamente os casos de homicídio com autoria esclarecida, diagnosticando possíveis entraves em cada fase do processo (inquérito, denúncia, instrução e julgamento).

Dica da coluna: leia mais em www.politicaemevidencia.com.br

%d blogueiros gostam disto: