Política em Evidência

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, apostando mais do que nunca na ideia de que as pessoas devem ter prioridades no seu ir e vir de forma mais saudável, resolveu através da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente, a implantação de paraciclos em locais públicos da cidade. Esses espaços são “estacionamentos para bicicletas” que serão implantados nas 12 estações de VLT, bem como em todos os parques urbanos que estão em desenvolvimento na cidade (Pajeú, Lagoa da Fazenda e Sinhá Sabóia). De início, serão implantados 10 paraciclos, num investimento superior a R$ 100 mil. Ao todo, serão 100 em toda cidade até o final da gestão do prefeito Ivo Gomes.
Usando a rede social, o prefeito de Alcântaras, Joaquim do Quinca, anunciou a chegada de duas ambulâncias para servir a população alcantarense. “Estive na concessionária juntamente com o Secretário de Saúde, Nascimento, para receber as chaves dos dois veículos adquiridos em parceria com o governo estadual e federal, que agora farão parte da frota do nosso município. Após os trâmites legais, as ambulâncias estarão disponíveis para beneficiar a população alcantarense. Estamos felizes com mais essa aquisição e vamos continuar nossa luta em busca de mais melhorias para nossa cidade”, concluiu Joaquim.
A prefeita de Camocim Monica Aguiar segue inaugurando obras dentro da programação dos 139 anos de emancipação política da cidade, que ocorre neste sábado dia 29 de setembro. Ela já entregou ampliação de creche, assinou convênio para construção de 300 casas, entregou Biblioteca Pública, e inaugurou Areninha Esportiva do Bairro da COHAB. Só lembrando que neste domingo dia 30, vai ocorrer a tradicional Regata de Canoas do Camocim.
A secretaria da Cultura de Sobral e a Ecoa, elaboraram uma boa programação musical, no dia 28 de setembro, que marcou os 21 anos de criação da Escola de Música de Sobral, Maestro José Brasil. O projeto de criação da EMS se iniciou em 1997, quando foram contratados 5 (cinco) músicos da cidade de Natal-RN, para trabalharem em Sobral com o “Quinteto de Cordas do Theatro São João”. Além de realizarem diversas apresentações na cidade, iniciaram um trabalho de educação musical com um grupo de jovens. Com o avançar das ações formativas foram criados a Orquestra Jovem de Sobral e o Coral Vozes de Sobral, os dois primeiros grupos de referência da EMS.
Os governantes de municípios no interior do estado estão em vigília com as contas públicas, levando em conta a aproximação do fim do ano e as dificuldades que costumam acompanhar esse período. Este ano, além do pagamento do décimo-terceiro salário, pesa também o fato de que os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vêm sendo retidos cada vez mais pelo Governo Federal.A situação preocupa inclusive a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). Segundo o diretor de Relações Institucionais do órgão, Expedito do Nascimento, os administradores públicos devem ter atenção redobrada no momento atual.
O Ibope divulgou mais uma pesquisa eleitoral para o cargo de governo do Estado. Os números da pesquisa para governador são estes: Camilo Santana (PT) 69%; General Theophilo (PSDB) 7%; Hélio Góis (PSL), com 2%; Ailton Lopes (PSOL) 1%; Gonzaga (PSTU) 1%.Votos brancos e nulos: 13%; Não sabem ou não responderam: 6%. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares, junto ao Ibope. A margem de erro da pesquisa, segundo o instituto, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores, em 60 cidades, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita entre os dias 18 a 24 de setembro, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-09888/2018 e, também, no Tribunal Superior Eleitoral, com o número BR‐09794/2018.
A prefeitura de Massapê, através da secretaria de agricultura e Pecuária, está realizando o recadastramento dos agricultores do Município beneficiados pelo Programa Garantia Safra para a safra 2018/2019. As inscrições vão até 29 de setembro deste ano e, para tanto, a equipe da Secretaria, comandada pela Secretária Odete Apoliano, está indo ao encontro dos agricultores, seja na sede ou zona rural. Aos interessados que prefiram ir até ao ponto de cadastramento, ele está localizado no prédio onde é feita a distribuição do Leite Fome Zero, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A vereadora Socorrinha Brasileiro (PDT) esteve publicando em rede social, o início dos trabalhos de Saneamento Básico no distrito de Taperuaba. Na oportunidade, a representante da comunidade, agradeceu ao prefeito Ivo Gomes, secretário municipal David Bastos e ao Senador Eunício Oliveira, que trabalhou para garantir estes recursos para Sobral. Em relação à Praça de Vassouras, ela disse que está aguardando o prefeito Ivo Gomes, dar o sinal verde para que a obra venha a começar antes do final do ano.

%d blogueiros gostam disto: